Algumas dicas para estudar de forma correta

 Algumas dicas para estudar de forma correta

E aí guerreiros, como estão a caminhada?! Apesar de estarmos no fim de ano, ainda temos algumas provas a serem realizadas e com elas, muito estudo e dedicação. Mas e você bisonho, sabe como estudar de forma correta? Se não, não se desespere, quero te apresentar algumas dicas de estudo.

Para que tudo possa ocorrer bem e você venha entender melhor o que estamos querendo te oferecer, você precisa entender que nós damos apenas uma parte, para que a mudança venha acontecer o resto de vem de você.

Sendo assim, se você está com alguma dificuldade para estudar ou até mesmo algum amigo, esse post é pra você! Confira aqui algumas dicas para estudar de forma correta e obter uma aprovação no concurso dos sonhos.

O QUE É ESTUDAR DE FORMA CORRETA?

ESTUDOS 300x81 - Algumas dicas para estudar de forma correta

Pode parecer uma tarefa simples, mas engana-se quem acha que ESTUDAR é uma tarefa fácil. Leva tempo, dedicação, esforço, entre outros. Mas antes começar os estudos, vamos aprender alguns pontos básicos? Continue a leitura que irá entender!

É comum quando pensamos em estudos, imaginar que será algo cansativo e chato (o que não é mentira, mas vamos seguindo). Um passo importante é entender a realidade como ela é, indiferente de ser ou não prazeroso estudar, pelo menos para alguns…

Dessa forma, você tem que colocar na balança algumas questões, como a de que quem estuda está um passo à frente de você, que quando se estuda você avança uma casa para fazer seu sonho se tornar realidade, entre outros.

Com isso, estudar de forma correta é avaliar as suas forças e fraquezas para entender o que fazer. Entender o que está bom e o que precisa melhorar para dar mais um passo para a mudança que você quer na sua vida (isso serve para todas as áreas #ficaadica).

POR ONDE COMEÇO A ESTUDAR DE FORMA CORRETA?

COMO ESTUDAR 300x81 - Algumas dicas para estudar de forma correta

Para darmos início a essa etapa, você precisará entender algumas palavras ou expressões que irão facilitar a sua forma de guardar aquilo que está sendo estudado.

Primeiramente, você já ouviu falar de uma palavra chamada OTIMIZAÇÃO? (Palavrão né?!). Então, se já trombou com ela por aí, você já tem o diferencial, mas para você que ainda não a conhece, vamos lá…

Otimização do verbo otimizar, pode ser entendida como a melhor administração do seu tempo ou recursos, e é isso que você precisa para começar a estudar de forma correta.

Existem algumas ferramentas que te ajudam nesse tipo de trabalho, como os planos e cronogramas de estudos, mas o que são eles?! É a pergunta que você deve estar se fazendo neste exato momento e eu vou te explicar.

Imagine aquela agenda antiga da vovó ou da sua mãe, ela não mantinha uma organização com os contatos que tinham ali? Então, os cronogramas e planos de estudos são como uma agenda que te ajudam a estudar de uma forma mais correta, seguindo uma rotina.

Essa rotina pode ser criada de acordo com o tempo disponível que você no seu dia a dia. Por exemplo, quem trabalha, geralmente tem o horário da noite para estudar, nesse caso, é possível criar um cronograma de estudos de acordo com as horas que tem disponível, de modo que não venha atrapalhar seu sono (isso é importante em bisonho, não se desgaste).

Separando pelas disciplinas que pretende estudar, é possível separar 1h para cada disciplina durante os 05 (cinco) dias da semana, já os finais de semana (sábado e domingo), você pode realizar, simulados, testes, provas e afins para fixar o conteúdo que foi estudado.

DICAS ÚTEIS PARA ESTUDAR DE FORMA CORRETA

ESTUDAR 300x81 - Algumas dicas para estudar de forma correta

Depois de entendermos como é possível se organizar para aprender de forma mais fácil e rápida, temos aqui também algumas dicas que você pode levá-las para o seu dia a dia, vamos lá conhecê-las?!

  1. Leia mais, a partir da leitura você ganha novas palavras para o seu vocabulário e além disso fica preparada para as provas dissertativas, saindo dos textos comuns dos demais concorrentes.
  2. Crie resumos do que foi lido ou visto. Por exemplo, se você assistiu uma vídeo aula ou leu algum livro, busque escrever o que entendeu dele com suas palavras, assim fica mais fácil para lembrar de alguns conteúdos que são vistos quando estudamos.
  3. Se durante a leitura aparecer alguma palavra que não conhece, busque o significado dela. Hoje em dia com o Google é muito fácil entender o significado das palavras, caso não tenha internet, existe o bom e velho dicionário, o que importa é tirar a dúvida!
  4. Faça aquilo que funcione com você. Algumas pessoas dão certo estudando sozinhas, outras precisam estudar em grupos. Se você não sabe em qual dos tipos você é, faça um teste e escolha aquele que mais viu resultados.
  5. Converse com outros estudantes. Já ouviu aquela frase: “A minha dúvida pode ser a demais alguém”? Então, se já ouviu, sabe que é possível termos dúvidas semelhantes e ao mesmo tempo diferentes, mas a partir de uma boa conversa é possível ter troca de informações e com isso todos saem ganhando!

Depois de todas essas dicas, espero que tenha ficado mais fácil de estudar de forma correta guerreiros. Se você estava nessa situação de não saber como estudar, aproveite para colocar os estudos em dia, e indica até para os amigos (vai que estão na mesma situação).

Caso queira entrar em contato com a nossa equipe, você consegue nos encontrar nas seguintes redes sociais: Facebook e Instagram. Além disso, se você tem interesse de estudar e ter um conteúdo mais voltado para o que quer, acesse o nosso site: monsterconcursos.com.br, nele temos vários cursos com o preço bem bacana para você!

E essa foi a dica para te ajudar a estudar de forma correta, lembre-se bisonhos: vocês são responsáveis pela mudança da vida de vocês. Bora mudar de vida e depois conte pra gente como foi 😉 #aquiemonster

 

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x