Concurso Agente Penitenciário MG e o que você precisa saber sobre ele!

 Concurso Agente Penitenciário MG e o que você precisa saber sobre ele!

Depois do Carnaval, já podemos falar que o ano começou (pelo menos é o que a maioria acredita). Passando as festividades, o país também volta a sua programação normal, bem como a expectativa para os concursos que virão, como o Concurso Agente Penitenciário MG (AGEPEN).

No final do ano passado a Secretaria de Defesa Social do Estado (SEDs) informou que haveria um novo concurso Agente Penitenciário. Uma vez que os contratos dos antigos funcionários foram encerrados na mesma época.

Por terem sido cargos temporários como agentes penitenciários da, torna-se necessário, a necessidade de novas contratações. Sendo assim, o novo concurso público e Agente Penitenciário MG está próximo!A decisão sobre Concurso AGEPEN MG

Como o edital não veio ainda, podemos contar apenas com a oficialização do anúncio do Concurso Agente Penitenciário MG divulgado pela SEDs, mas dá para trazer algumas informações úteis.

O número de vagas para o concurso Concurso Agente Penitenciário MG ainda não foi definido para quem quer se tornar um agente penitenciário, mas como o Estado tem urgência para contratar novos servidores, tendo em vista que o quadro de funcionários, sofreu uma queda que precisa ser corrigida.

Informações sobre o edital da AGEPEN MG 2018

apegem mg 300x77 - Concurso Agente Penitenciário MG e o que você precisa saber sobre ele!

Apesar de ainda estar sem data, a previsão para que o edital do Concurso Agente Penitenciário MG seja divulgado até o final deste semestre, sanando todas as dúvidas a respeito da prova, como datas, disciplinas, valores da taxa de inscrição, entre outras informações consideradas necessárias.

Mesmo não tendo as informações oficiais, alguns rumores repercutem, como a possibilidade de um possível reajuste salarial para agente penitenciário no estado mineiro e a expectativa é de que serão 2.300 vagas para candidatos de nível médio e superior e a probabilidade de salários de até R$ 4 mil para os aprovados no concurso agente penitenciário MG.

Embora o edital oficial não tenha saído, você pode conferir o edital verticalizado clicando neste link para já ir adiantando seus estudos.

O que preciso ter para realizar o concurso Agente Penitenciário MG

agepem mg 2018 300x77 - Concurso Agente Penitenciário MG e o que você precisa saber sobre ele!

Como todo concurso, esse não poderia ser diferente.  A função agente penitenciário requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, o agente precisa ter atribuições:

  • Garantir a ordem e a segurança no interior das instituições prisionais;
  • Desempenhar funções de vigilância interna e externa dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas e em órgãos e locais vinculados ou de interesse do Sistema Prisional;
  • Exercer atividades de escolta e custódia de presos

A remuneração inicial, para o cargo de Agente Penitenciário MG (Agepen MG) é de aproximadamente R$ 4.098,00, com uma jornada de trabalho de 40h semanais.

A prova da edição passada Agente Penitenciário MG

agepem prova mg 300x77 - Concurso Agente Penitenciário MG e o que você precisa saber sobre ele!

O último Concurso Agente Penitenciário MG foi realizado em 2013, chegando a oferecer 3.535 vagas, sendo aceitos os ambos os sexos para a participarem do processo seletivo do Concurso Agente Penitenciário MG.

A edição passada foi organizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A prova do Concurso Agente Penitenciário de 2013, teve como critério de avaliação, uma prova escrita objetiva, uma redação, o exame de saúde, o teste de aptidão física, o exame psicológico, o curso de formação técnico-profissional e a investigação social.

Na última edição do concurso agente penitenciário, foram realizadas seis etapas, sendo elas:

  • primeira com prova objetiva de múltipla escolha e redação;
  • segunda com prova de condicionamento físico com alguns testes específicos;
  • terceira com exames psicológicos;
  • quarta com comprovação de idoneidade e conduta ilibada;
  • quinta com exames médicos;
  • sexta e última etapa, com curso de formação técnico-profissional

Por onde começo a estudar para o AGEPEN MG?

prova concurso pmdf 1 300x77 - Concurso Agente Penitenciário MG e o que você precisa saber sobre ele!

As disciplinas a serem estudadas para o Concurso Agente Penitenciário em 2013 foram: Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Redação.

A vantagem do edital não ter saído ainda, é que enquanto não é divulgado, você pode ir estudando por mais tempo. Dessa forma, com a motivação e rotina certa, você vai longe!

O nosso canal no YouTube já contém uma aula de Direito Penal, ótima oportunidade para iniciar os estudos e já ir se preparando, ganhando vantagem dos demais!

#DicasÚteis:

  • Tente resolver o maior número de exercícios possíveis e reveja o seu conteúdo sobre o Concurso Agente Penitenciário com frequência, porque com esse hábito você não correrá o risco de esquecer tudo aquilo que foi estudado.
  • Se você não tem um ritmo de exercícios físicos, por exemplo de no mínimo de 2 ou 3 vezes por semana, já vai aderindo a essa modalidade para que no momento do teste de aptidão física (TAF), você já esteja preparado, tendo mais uma vantagem, além dos estudo.

Nós do Monster Concursos, priorizamos nossos alunos e com isso, preparamos um material que é diferenciado, como nossas aulas gratuitas que você pode acessá-las aqui.

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Sobral

Parabéns pelo conteúdo informativo. Aproveito para agradecer os vídeos do Davi me ajudaram bastante no último edital de agente prisional de MG de 2013.

Recomendo que iniciem os estudos, porque o próximo edital poderá ser mais concorrido em função do desemprego que o país atravessa em geral. Além disso, poderá ser o último concurso de nível médio, porque a nova lei Orgânica que está em fase de aprimoramento e aprovação prevê no texto nível superior para ingresso no cargo. Sucesso a todos!

Victor Sobral

Será uma ótima oportunidade para ingresso em um cargo público de nível médio que virá à frente. Ainda mais que este poderá ser o último edital de nível médio, uma vez que a Nova Lei Orgânica, que irá regulamentar a carreira à frente, já prevê nível superior para ingresso no cargo. Pena que menos 3% de pessoas fazem o caminho certo. Ou seja, iniciaram os estudos dos conteúdos um pouco antes de concurso, com base no último edital. Parabéns pelo conteúdo e sucesso a todos.

Daniel Edson Gomes

Muito obrigado pela dica Victor

3
0
O que você achou? Deixe um comentário!x