Concurso Agepen GO, com banca definida, segue para liberação!

Tempo de leitura: 5 minutos

A semana está finalizando, mas estamos caminhando bem com novos concursos. Como é o caso da definição da banca do Concurso AGEPEN GO. A novidade foi publicada pelo Diário Oficial do Estado.

A expectativa é de que o certame venha oferecer 500 vagas. Ainda sem edital, mas com banca já definida, é previsto que o edital para o Concurso AGEPEN GO, saia a qualquer momento.

Esse post é para você que tem interesse em entrar para a área de carreiras policiais, como o AGEPEN GO. Aqui você fica por dentro de tudo que precisa saber a respeito do certame e fazer a escolha certa para mudar de vida.

SOBRE O CONCURSO AGEPEN GO 2018:

A banca escolhida para organizar o certame foi o  Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) por meio de dispensa de licitação, publicado na terça-feira (20).

Ainda sem muito detalhes para que o prazo do Concurso AGEPEN GO venha ser publicado, é possível ficar por dentro de alguns detalhes, como para concorrer ao cargo é preciso ter diploma de nível superior em qualquer área de formação.

Para os interessados no certame, o salário inicial é de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais). Os ingressos serão os responsáveis por receber e orientar presos em diferentes situações, desde as normas do sistema, quanto seus direitos e deveres.

O ÚLTIMO CONCURSO AGEPEN GO

Com um total de 305 vagas, o último edital do certame teve início em 2014 e nomeou 452 servidores, como é possível perceber, mais além do que o que havia sido proposto no edital.

De acordo com a Associação dos Agentes Prisionais, foram chamados 600 servidores. Já a administração não divulgou o número exato de profissionais convocados.

O PROGRAMÁTICO/ETAPAS DO CONCURSO AGEPEN GO

Baseando-se no último edital do certame temos as seguintes etapas:

  • 1ª (primeira fase) – prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 2ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 3ª (terceira fase) – avaliação médica (para todos os candidatos); avaliação da equipe multiprofissional (exclusivo aos candidatos com deficiência) de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa e avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 4ª (quarta fase) – prova de aptidão física, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • 5ª (quinta fase) – avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa e avaliação de vida pregressa, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS).

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 60 (sessenta) questões e avaliou as habilidades e os conhecimentos do candidato, dividida em conhecimentos específicos e conhecimentos gerais:

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Realidade Étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de goiás e Brasil;
  • Constituição do Estado de Goiás
  • Raciocínio Lógico
  • Ética no Serviço Público

Conhecimentos Específicos:

  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direitos Humanos.

A prova discursiva consiste em uma redação, na qual o candidato precisa realizar um texto dissertativo argumentativo, a respeito de algum tema que é desenvolvido pela banca.

Para os exames físicos, é necessário ter conhecimento de que alguns hábitos precisam mudar, como a prática de exercícios, boa alimentação, entre outros, com o intuito de melhorar a sua resistência física.

As demais etapas do concurso, fica difícil se dizer o que será exigido ou não, uma vez que são mais pessoais, como o caso de saúde física e mental, em que cabe ao candidato avaliar suas forças e fraquezas.

Estudando para o Agepen GO

Existem algumas ferramentas que facilitam nos estudos, como cronogramas, resumos, entre outros. Quando se decide estudar de forma para concursos públicos, tais ações passam a ser cotidianas, como organizar por estudos de forma resumida.

Organização é a palavra-chave se você quiser se dar bem no Concurso Agepen GO, uma vez que por meio dela, você consegue se planejar da melhor forma possível, e não é só para estudos, vai além disso, de forma que você possa levar para sua vida.

Depois de uma organização é preciso entender que é necessário trocas, que no caso te levaram ao seu objetivo. Essas trocas funcionam da seguinte forma: você precisará abrir mão de certos costumes, para que outros hábitos venham somar na sua aprovação.

Nós aqui do Monster Concursos, nos preocupamos em te dar a melhor condição para estudar, de modo que nosso material é 100% online se ajustando ao seu tempo disponível de estudos.

Diante disso, oferecemos dois módulos de cursos:

Se quiser conhecer um pouco sobre o nosso material, você pode dar uma conferida nesse material aqui, como essa aula do professor Davi Ferraz.

Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito do nosso curso preparatório para o Concurso Agepen GO, você consegue entrar em contato com a nossa equipe pelas seguintes redes sociais: FACEBOOK e INSTAGRAM.

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO AGEPEN GO

  • Concurso: Agente Penitenciário de Goiás
  • Banca organizadora: IADES
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Número de vagas: 500
  • Remuneração: Inicial de R$ 1,5  mil
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: Solicitado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *