Concurso Auxiliar Educacional MG: saiu edital com 211 vagas de nível médio

 Concurso Auxiliar Educacional  MG: saiu edital com 211 vagas de nível médio

O primeiro de três concursos previstos para este ano na Sejusp teve o edital publicado nesta sexta-feira, 16/4. O certame para Auxiliar Educacional estará com inscrições abertas entre 16/6 e 16/7.

São 211 vagas de nível médio para cargos efetivos nas unidades socioeducativas de todo o Estado, sendo 21 delas reservadas a pessoas com deficiência.

Cargo, vagas e remuneração

O edital oferta 211 vagas para o cargo de Assistente Executivo de Defesa Social (função de Auxiliar Educacional), com jornadas de trabalho de 40 horas semanais e salários iniciais de R$ 1.750,10.

CARGOVAGASSALÁRIO
Assistente Executivo de Defesa Social (função de Auxiliar Educacional)211R%%EDITORCONTENT%%nbsp;1.750,10

Etapas do Concurso

De acordo com o edital publicado os candidatos passarão por duas etapas: prova objetiva e avaliação psicológica.

A prova objetiva terá de 60 questões, sendo quatro alternativas em cada uma delas. A pontuação máxima é de 100 pontos e para ser aprovado será necessário 50% dos pontos (30 pontos). 

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática Básica – 5 questões;
  • Noções de Direito – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões.

Aplicação das provas

A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 15/08/2021 , com duração de 4 horas e será realizada simultaneamente nas cidades de: Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Unaí.

Avaliação psicológica visa identificar se os candidatos possuem características compatíveis para o exercício da função de Assistente Executivo de Defesa Social – Auxiliar Educacional, conforme critérios estabelecidos no Edital.

Somente serão convocados para a Avaliação Psicológica os candidatos aprovados na Primeira Etapa que obtiverem nota mínima (50%) e até o limite equivalente a 05 vezes o número de vagas oferecidas, incluindo os empatados na última posição e todos os candidatos portadores de deficiência aprovados, ficando os demais candidatos não convocados para esta etapa automaticamente eliminados do Concurso Público.

Atribuições do cargo

  • Exercer atividades de natureza técnico-organizacional relativas ao aporte metodológico para a continuidade, desenvolvimento, execução, controle, coalização e implementação das ações governamentais, observando a caracterização, complexidade e responsabilidade exigidas para o desempenho da função;
  • Realizar o acompanhamento dos adolescentes no desenvolvimento das suas atividades; atuar pedagogicamente no processo Socioeducativo dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
 

Informações Gerais

Ano: 2021
Vagas: 211
Banca: IBGP
Escolaridade: Nível médio
Edital: Edital Auxiliar Educacional MG 2021

Conquiste sua aprovação agora!

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x
()
x