Concurso Caixa 2018, expectativa que pode se tornar realidade, entenda!

Tempo de leitura: 9 minutos

Grandes instituições têm o costume de atrair muitos profissionais que visam se destacar em uma área. Apesar de parecer uma tarefa fácil, algumas utilizam de concursos para fazer suas seletivas, como é o caso da Caixa Econômica Federal (Concurso Caixa 2018).

Muitos brasileiros sonham em ter uma carreira estável, principalmente em momentos de crise econômica, como a que assola o país ultimamente. Uma forma de burlar essas condições é prestando concursos, mesmo que estejam apenas previstos, como é o caso do Concurso Caixa 2018.

Apesar de ser uma expectativa, o certame chama a atenção de muitos concurseiros ao longo do país, oferecendo diferentes vagas, em diferentes níveis, entre elas, cargos para Técnico Bancário (Concurso Caixa 2018).

Se você quer ser aprovado e ter seu sonho de estabilidade profissional e econômica, esse post é pra você! Aqui você fica por dentro de tudo o que precisa saber a respeito Concurso Caixa 2018.

Contextualização a respeito do Concurso da Caixa Econômica 2018?

Concurso Caixa 2018, uma expectativa!
Fachada Caixa Econômica Federal

A expectativa para um novo certame é gritante e muitos concurseiros aguardam ansiosamente a notícia de que a Caixa Econômica Federal (CEF) libere logo o edital e traga os cargos tão almejados.

Embora pareça uma tarefa fácil, para que o certame aconteça, existem alguns procedimentos, entre eles a liberação do Estado para que a verba necessária para todo o seu desenvolvimento venha ocorrer seja liberada.

Com um total de 3.187 convocados, do total de 32.879 candidatos classificados. Em que foram chamados os seguintes candidatos das respectivas cidades: para o Ceará (48), Distrito Federal (460), Espírito Santo (53), Pará e Amapá (128), Paraíba (10), Pernambuco (73), Piauí (30), Paraná (174), Rio de Janeiro (271), RJ/SP para Tec. Informação (15), Goiás (117), Maranhão (36), Minas Gerais (236), Mato Grosso do Sul (53), Mato Grosso (56), Rio Grande do Norte (36), Rio Grande do Sul (293), Santa Catarina (84), São Paulo (746), Tocantins (13), Sergipe (13), Acre e Rondônia (35 nomeações), Alagoas (47), Amazonas e Roraima (39) e Bahia (124)

As negociações para que a contratação do Concurso CEF 2018 venha ocorrer já estão em andamento. Segundo o presidente da instituição Gilberto Occhi, a Caixa Econômica Federal não vai realizar contratações sem abertura de certame.

Além dessa informação, o Occhi negou qualquer tipo de contratação de bancários sem que haja a realização de concurso público, como previsto no art. 37 da Constituição Federal de 1988.

O porquê da espera de um novo Concurso Caixa 2018

Fachada Concurso Caixa 2018

O último concurso da instituição foi realizado em 2014, oferecendo entre os cargos, vagas para a função de Técnico Bancário, além de outros cargos. Porém, o Concurso Caixa 2014 ainda possuis candidatos aprovados e que não foram nomeados, que é algo que pode se tornar um problema.

Tendo em vista que só a partir do momento que eles forem empossados, outro certame poderá ocorrer. Vale lembrar que até hoje ainda está e tendo as convocações para esse certame.

Do período de 2014 à 2016, algumas mobilizações foram realizadas pelo concursados, a fim de buscarem a resposta para esse problema. Essas ações contaram com o apoio da FENAE (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

Além disso, uma campanha, intitulada “Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil”, que foi um abaixo assinado a fim de chamar a atenção da direção do banco para houvessem as devidas convocações.

Diante do exposto, a necessidade de novos colaboradores por meio do Concurso Caixa 2018. Posto isso, nesse post você fica inteirado de tudo o que precisa a respeito do certame da Caixa Econômica Federal para este ano!

A respeito dos cargos para o Concurso Caixa 2018

Concurso Caixa 2018, entenda

Baseando-se no último certame da instituição, ofertou cargos para o cargo de Técnico Bancário. Dos requisitos básicos para poder concorrer no Concurso Caixa 2018, é ter ensino médio completo, sendo reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

A remuneração para o último Concurso Caixa teve remunerações iniciais de R$2.025,00 (dois mil e vinte e cinco reais), além desse valor, a carreira também é acrescida de:

  • PRL (Participação nos lucros e resultados)
  • Plano de saúde e previdência complementar
  • Auxílio refeição/alimentação
  • Auxílio cesta/alimentação; dentre outros benefícios

Com tantos benefícios assim, fica evidente a crescente busca por concurseiros que sonham em fazer parte da instituição.

A prova disso é uma pesquisa divulgada pelo jornal A Tribuna, que informa que, temos aproximadamente 5.977 vagas abertas para concursos públicos espalhados ao longo do país.

Das atribuições que são executadas pelos aprovados como téc. bancário pelo Concurso Caixa 2018. Com uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, totalizando 30 horas por semana, é de responsabilidade desse profissional as seguintes atividades:

  • prestar atendimento e fornecer as informações solicitadas pelos clientes e público;
  • efetuar todas as atividades administrativas necessárias ao bom andamento do trabalho na Unidade;
  • operar microcomputador, terminais e outros equipamentos existentes na Unidade;
  • instruir, relatar e acompanhar processos administrativos e operacionais de sua Unidade; efetuar cálculos diversos referentes às operações, programas e serviços da CAIXA;
  • elaborar e redigir correspondências internas e(ou) destinadas aos clientes e ao público; preparar o movimento diário;
  • manter atualizadas operações, programas e serviços implantados eletronicamente;
  • dar andamento em processos e documentos tramitados na Unidade;
  • realizar trabalho relativo à edição de textos e planilhas eletrônicas, arquivo, pesquisa cadastral, controle de protocolo e demais atividades operacionais;
  • elaborar e preparar mapas, gráficos, relatórios e outros documentos, quando solicitado; realizar outras atribuições correlatas; divulgar e promover a venda dos produtos da CAIXA.

Sobre o Concurso Caixa 2018

O que eu preciso saber a respeito do Concurso Caixa 2018?

Sendo muito esperado, o certame da Caixa Econômica Federal para o ano de 2018, seguem negociações. Infelizmente, para que o Concurso Caixa 2018 venha acontecer, é necessário que os aprovados no ano de 2014 sejam convocados.

A boa notícia a respeito desse certame é de que as devidas providências já estão sendo tomadas, uma vez que a instituição não pode terceirizar funcionários para ocuparem esse cargo, bem como os outros.

Soluções como o programa de demissão voluntária trazem a esperança a respeito de um novo certame.

O fato das contratações para o Concurso Caixa 2018 ocorrem justamente através de seleções, na qual a CEF tem a tradição de publicar a cada dois anos, então é para se animar!

O último certame da Caixa Econômica Federal, contou com cerca de 1 milhão de inscritos, logo, é possível perceber que o concurso demonstra uma intensa procura por parte dos candidatos.

Sem edital, como me preparo para o Concurso Caixa 2018?

Estudando para o concurso caixa 2018

Apesar de estar sem edital, as expectativas para um novo certame são grande. Diante desse fato, um bom concurseiro sabe que não é preciso esperar o edital ser liberado para estudar, mas sim já ir se preparando para levar a vantagem sobre os demais.

O último Concurso Caixa 2018 foi organizado pelo CEBRASPE (atual CESPE), o certame contabilizou mais de 1 milhão e 150 mil inscritos por todo o país (ou seja, ir se preparando desde o início do edital é essencial para se destacar).

A avaliação da Caixa Econômica Federal foi composto por provas objetivas e discursivas, em que ambas etapas são de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas, somavam 204 pontos e os candidatos foram avaliados pelas respectivas disciplinas:

  • Língua portuguesa;
  • Matemática;
  • Raciocínio lógico;
  • Atualidades;
  • Ética;
  • Legislação específica;
  • Conhecimentos Bancários.

As disciplinas foram distribuídas em quantidade e peso de acordo com a imagem abaixo:

A prova discursiva para essa edição do Concurso Caixa foi a elaboração de um texto dissertativo, que valia até 20 pontos.  

Uma informação interessante que muitos às vezes se esquecem e vale lembrar, é a de que as provas objetivas e discursivas foram aplicadas na mesma data, contabilizando um total tiveram 04h e 30 min. de duração.

Estudando para o Concurso Caixa Econômica 2018

Cronograma de estudos, concurso caixa 2018

Pode parecer uma tarefa difícil, mas é mais fácil do que você imagina, sabe o por que? Porque nós aqui do Monster Concursos pensamos da melhor forma possível em como auxiliar nossos alunos, de modo que eles venham crescer conosco.

Mas como o Monster Concursos faz isso?

Bom, começamos primeiramente disponibilizando em nosso site cursos que buscam contemplar as disciplinas de acordo com o edital, no caso do Concurso Caixa 2018 que mesmo sem edital, disponibilizamos o curso de Técnico Bancário, que você consegue acessá-los abaixo:

Curso Téc. Bancário Concurso Caixa 2018  – clique aqui para saber mais sobre o curso.

Ao disponibilizarmos nosso conteúdo, estamos assumindo 20% do que você precisa para ser ter para ser aprovado no Concurso Caixa 2018, já os outros 80% é com você, que é a porcentagem responsável por estudar, analisar e se planejar para atingir seu objetivo.

Além desses cursos, nós do Monster Concursos também oferecemos vídeo-aulas no nosso canal no YouTube (que você consegue acessá-las clicando aqui), como está vídeo-aula de questões da Banca CESPE (antigo Cebraspe).

Posto isso, se você tem alguma dúvida a respeito do Concurso Caixa 2018 que não esteja nesse post, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelas nossas redes sociais, que são o Facebook e no Instagram. Será um prazer solucionar a sua dúvida!

E lembre-se, aqui no Monster Concursos nós lutamos pela sua aprovação! #aquiemonster

Informações importantes sobre o Concurso Caixa Téc. Bancário 2018/2019

  • INSTITUIÇÃO: Caixa Econômica Federal
  • BANCA EXAMINADORA: a definir.
  • CARGOS: Técnico.
  • ESCOLARIDADE: Nível Médio
  • NÚMERO DE VAGAS: a definir
  • REMUNERAÇÃO: Até R$ 6 mil
  • SITUAÇÃO: Previsto

……………………………..

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - O que eu preciso saber sobre o Concurso CBM MS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *