Concurso DETRAN DF pretende oferecer 400 vagas, confira aqui!

Tempo de leitura: 3 minutos

concurso detran df 2019

O Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal prevê que novo concurso DETRAN DF venha oferecer 400 vagas.

Dentre o número de vagas ofertadas, teremos os seguintes cargos: Agente de Trânsito (160), Especialista de Trânsito (10), Analista Administrativo de Trânsito (40), Técnico de Trânsito (140) e Assistente de Trânsito (50).

Confira aqui nesse post as principais informações a respeito do Concurso DETRAN DF e prepare-se da melhor forma possível.

Sobre o Concurso DETRAN DF

Cabe ao DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) administrar e fiscalizar o trânsito de veículos, bem como a formação de seus condutores.

Além disso, cabe ao DETRAN a fiscalização no trânsito constante para que venham ser cumpridas todas as normas estabelecidas pela lei, de modo que o condutor infrator é punido através de multas, apreensão do veículo, apreensão de sua CNH, entre outros.

A expectativa de que o Concurso DETRAN DF virá acontecer é pelo fato de que a realização de um novo certame para o órgão consta no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para este ano.

Diante disso, o fato do texto ter aprovado pela Câmara Legislativa no ano passado, nos deixa mais próximo do Concurso DETRAN DF.

Os cargos do Concurso DETRAN-DF

Os cargos oferecidos serão os de Oficial Estadual de Trânsito e Agente Estadual de Trânsito.

Cabe ao Oficial Estadual de Trânsito desempenhar atividades de apoio à gestão e à execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais da instituição, de acordo com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.

Já o Agente Estadual de Trânsito é o responsável por desempenhar atividades técnicas, de gestão e de execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais da instituição de acordo com o Sistema Nacional de Trânsito.

Os aprovados no Concurso DETRAN-DF terão a A jornada semanal de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, conforme a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). E o salário de acordo com o último concurso do DETRAN-DF é de até R$ 4.638,66 (quatro mil e seiscentos e trinta e oito reais e sessenta e seis centavos).

Como estudar para o Concurso DETRAN-DF

Baseando-se no último concurso da instituição, as provas contaram com as seguintes disciplinas:

  • Língua portuguesa;
  • Atualidades;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Informática;
  • Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado em algum concurso é preciso ter foco e dedicação. Nesse caso, não poderia ser diferente para o Concurso DETRAN DF.

Nós já demos algumas dicas de como estudar de forma correta aqui no blog, como esta daqui.

Nosso objetivo é te ajudar da melhor forma possível para que você venha conseguir ter o seu sonho de aprovação realizado, então coloque na balança tudo aquilo que você tem hoje e tudo aquilo que você poderá a ter estudando para ser aprovado em um concurso.

Depois que você tiver isso em mente, você perceberá quão longe você poderá ir.

Caso queira saber mais sobre os concursos que estão em andamento, você pode entrar em contato conosco pelos seguintes perfis: Facebook e Instagram.

Para ajudar nos estudos, nós disponibilizamos em nosso canal no YouTube, se tiver algum amigo com necessidades para estudar para algum concurso, por que não ajuda ele?

Informações sobre o Concurso DETRAN-DF

  • Concurso: Concurso Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN – SP)
  • Banca Organizadora: a definir
  • Cargo: Agente de Trânsito, Técnico de Trânsito, Assistente de Trânsito, Analista Administrativo de Trânsito e Especialista de Trânsito
  • Escolaridade: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Número de vagas: 400
  • Data da prova objetiva: a definir.
  • Situação: Previsto na LDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *