Concurso PM CE: Governador anuncia 2.200 vagas para Soldado e Oficial!

 Concurso PM CE: Governador anuncia 2.200 vagas para Soldado e Oficial!

Uma ótima notícia para os concurseiros do Ceará, segundo o Governador, vem novo edital por aí para o concurso PM CE 2021.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na manhã desta quarta-feira (18/11), a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar do Ceará . De acordo com o anúncio, serão ofertadas 2.200 vagas no novo Concurso PM CE.

A segurança pública é uma das áreas mais importantes do país, tendo em vista que não são medidos os investimentos em profissionais e equipamentos para ajudar a combater a criminalidade e violência.

Fique por dentro das principais informações a respeito do Concurso PM CE 2021 e se prepare da melhor forma possível para o próximo certame, boa leitura!

Sobre a possibilidade Concurso PM CE 2021

A necessidade em renovar o quadro efetivo da polícia militar do Ceará faz com que o  certame do Concurso PM CE 2021 seja esperado.

Por meio disso, o Governador do Estado, Camilo Santana fez a seguinte declaração: Anunciei há pouco novas vagas para reforçar a área da segurança pública do Ceará. Serão 3.128 no total, sendo 2.200 para Polícia Militar (200 oficiais e 2.000 soldados); 500 para Polícia Civil (100 escrivães e 400 inspetores); e 170 para Pefoce (60 peritos criminais, 20 peritos legistas, 20 médicos legistas e 70 auxiliares de perícia) em novos concursos que serão realizados, além de 258 vagas para Bombeiros aprovados no último concurso – 208 soldados e 50 oficiais. Anuncio ainda aos cearenses que, além da área da segurança pública, convocaremos a partir do início do próximo ano os aprovados no concurso da Secretaria da Educação (Seduc). E também lançaremos um novo concurso para a área da Saúde do Estado.

Essa afirmação foi dada em uma live pelas redes sociais  nesta quarta – feira (18/11)

126170467 2882858158613425 7935141431261817500 o.jpg? nc cat=1&ccb=2& nc sid=8bfeb9& nc ohc=q1ANIKP4aGYAX tSpLT& nc ht=scontent.fplu9 1 - Concurso PM CE: Governador anuncia 2.200 vagas para Soldado e Oficial!

 

É importante lembrar que o Concurso PM CE  é um dos mais esperado do estado, chegando a receber centenas de inscrições, não apenas dos moradores do estado do Ceará.

Principais requisitos 

Tomando como base a última edição do concurso, foram cobrados os seguintes requisitos: Os requisitos para o Concurso PM CE 2019, baseado no último edital são:

  • Nível médio de escolaridade;
  • Idade mínima de 18 anos de idade e máxima de 30 anos de idade;
  • Altura mínima de: 1,62m para homens e 1,57 para mulheres.

As provas do último Concurso PM CE

A última edição do certame, que ocorreu em 2016 abrangeu as seguintes matérias:

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Administração;
  • Legislação Militar Estadual;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Direito (Constitucional, Penal, Processual Penal);
  • Legislação Extravagante

As questões somam a quantia de 120 pontos e foram divididas da seguintes forma: Língua Portuguesa (20), Atualidades (10), Matemática (10), Raciocínio Lógico (05), Informática (15) e Conhecimentos Específicos (60).

Os aprovados na primeira etapa do Concurso PM CE 2019, seguem para a segunda, realizando os exames, entre eles: o exame médico, biométrico, odontológico e toxicológico.

A terceira e última etapa, consiste na avaliação psicológica,avaliação de capacidade física, investigação social e avaliação do Curso Formação Profissional (ACFP), conforme prevê o edital quando for liberado.

Se preparando para o Concurso PM CE 20121

Indiferentemente se um concurso está aberto ou não, um concurseiro já começa sua rotina de estudos o mais rápido possível, para que quando o certame venha ser divulgado, possua  vantagens sobre os outros candidatos.

Agora vem uma pergunta que paira sobre a cabeça de qualquer concurseiro: “por onde eu começo a estudar?” a resposta é muito simples, é só vir para o Monster Concursos.

Além de possuirmos um site (que você pode acessá-lo aqui) com diferentes cursos para outros concursos além do Concurso PM CE 2019, nele oferecemos tudo o que você precisa para dar um passo para a sua aprovação em um cargo público.

Para adiantar os estudos, você pode acompanhar o nosso canal no YouTube, na qual disponibilizamos aulas para outros concursos, comentamos sobre editais, aulas revisionais e muito mais!

Se ficou interessado e quer garantir sua aprovação não somente no Concurso PM CE 2019, como em outros, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo Facebook ou pelo Instagram e ver o jeito Monster de estudar.

Informações sobre o Concurso PM CE 2019

  • Concurso: Concurso Polícia Militar do Estado do Ceará
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo: Soldado e Oficial 
  • Escolaridade: Nível médio.
  • Remuneração:  a definir
  • Número de vagas:  2.200 vagas
  • Data da prova objetiva: a definir
  • Situação: Anunciado

Conquiste sua aprovação na Polícia Militar do Ceará:

 

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x