Concurso PC DF 2019, saiba aqui tudo o que precisa sobre o certame!

Tempo de leitura: 5 minutos

Fique ligado no Concurso PC DF 2019

Aproveite o início do ano e planeje-se. Uma forma de se planejar é ficar por dentro dos concursos que estão já em análise, como o Concurso PC DF 2019.

Com documento que já foi divulgado no dia 19 do mês passado, prevê o provimento de 700 vagas.

A Polícia Civil do Distrito Federal já está com um processo em andamento que visa oferecer 300 vagas para o cargo de Escrivão, caso pensava em seguir uma outra carreira, vale a pena ficar de olho!

Se você pretende seguir alguma carreira policial, a hora é agora de ficar por dentro e se preparar da melhor forma possível sobre o Concurso PC DF 2019 e mudar de vez a sua vida.

Entendendo o Concurso PC DF 2019

Entenda melhor o concurso pc df 2019

A previsão do certame se dá pelo fato de que a corporação foi mencionada no projeto de orçamento da união de 2019.

Sendo assim, o Concurso PC DF já tem duas seleções previstas que somam um total de 2.100 vagas.

Dessas vagas, é possível dizem que serão para preencher as vagas de Escrivão e Agente da PC DF.

Vale lembrar que o Concurso PC DF (Escrivão) já está autorizado e já foi publicada no Diário Oficial do DF, agora é aguardar a escolha da banca para que o edital venha ser liberado.

A necessidade do Concurso PC DF 2019

Concurso PC DF 2019 é uma necessidade

De acordo com o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), 4.328 é a quantidade de cargos que estão vagos atualmente dentro da PC DF, tornando necessário a criação de outra seleção.

Mesmo que sem edital, já tem uma certa ideia das vagas que deverão ser oferecidas para os Concursos PC DF 2019.

Dessa forma, deve ser distribuídas 1.800 para o cargo de  Agente de Polícia e 300 para cargo de Escrivão ou 1.750 para o cargo de agente e 350 para o cargo de escrivão.

Embora existam dúvidas, a confirmação do quantitativo de vagas só será respondida com a liberação dos Concursos PC DF 2019, lembrando que podem diminuir ou aumentar a quantidade a ser oferecida.

Provavelmente o certame será de nível superior, com o teto salarial de até R$ 13 (mil reais), os demais requisitos para o Concurso PC DF 2019 serão confirmados conforme a liberação do edital.

Atribuições de cargos do Concurso PC DF 2019

Confira as atribuições do Concurso PC DF 2019

Como de costume, cada cargo dentro de uma organização tem as suas determinadas funções, logo, num concurso não seria diferente.

Dentre as vagas que o Concurso PC DF 2019 pretende ofertar, tem o cargo de Escrivão.

Mas o que esse profissional faz? Vamos entender um pouco mais sobre as atribuições desse cargo aqui.

É de responsabilidade do escrivão documentar e acompanhar o desenvolvimento de processos policiais, materializar os atos da Polícia Judiciária de acordo com  sua competência funcional segundo o Código de Processo Penal, entre outras atividades que estarão dispostas no edital.

Além disso, o profissional é responsável pela formalização do Inquérito Policial, ou pela documentação do mesmo. tudo o que acontece no Inquérito deve ser “colocado no papel” pelo Escrivão.

O profissional pode ser graduado em ensino superior em qualquer área e seu trabalho é de suma importância no andamento dos processos e depoimentos na delegacia.

A partir dessas funções, já é possível escolher qual área seguir no Concurso PC DF 2019, mas vale lembrar que algumas funções só são compreendidas no dia a dia do exercício da função.

Estudando para o Concurso PC DF 2019

Como estudar para o Concurso PC DF 2019

Para se preparar para o Concurso PC DF 2019, é necessário relembrar as disciplinas que contemplou o último certame da organização.

A última prova do concurso conteve uma prova objetiva que contou com 60 questões com as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Raciocínio Lógico; Atualidades;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo; Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Legislação Específica; e
  • Legislação Penal Extravagante.

Além da prova, o último Concurso PC DF 2019 contou com:

  • Prova de Capacidade Física,
  • Exames Biométricos
  • Avaliação Médica,
  • Avaliação Psicológica,
  • Investigação Social,
  • Avaliação de Títulos e o Curso De Formação Profissional.

Apesar de parecer ser uma tarefa difícil, estudar para um concurso não precisa ser algo complicado ou ser feito sozinho.

Nós do Monster Concursos pensamos na melhor forma de trazer conteúdo que te auxilie na hora da prova e com isso obter a aprovação, como nossas vídeo-aulas no YouTube.

Uma forma de ganhar vantagens na frente dos outros concorrentes é ter foco nos estudos. Diante disso, dê o primeiro passo para o Concurso PC DF 2019 e ganhe conhecimento através da vídeo aula abaixo.

Um passo decisivo para acelerar a sua aprovação é adquirindo o nosso curso preparatório, com disciplinas selecionadas com o intuito de trazer o melhor conteúdo a seu favor.

Você consegue acessar o nossos cursos pelos seguintes links:

Além dessa forma de estudar, você pode acompanhar em nosso canal no YouTube também oferece vídeo-aulas que podem te auxiliar (ou até indicar para outro amigo que esteja prestando concursos também).

Agora que já sabe como facilitar a sua aprovação em um concurso, é manter-se firme e ir se preparando para o certame, lembrando de manter a dedicação e o foco necessário.

Caso tenha alguma dúvida a respeito do Concurso PC DF 2019 ou qualquer outro, pode entrar em contato com a nossa equipe pelo Facebook ou Instagram, não se acanhe e venha estudar com aqueles que caminham junto com você para sua aprovação.

Informações Concurso PC DF 2019

  • Concurso: Concurso Polícia Civil do Distrito Federal
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo: Agente, Escrivão e Investigador
  • Escolaridade: Nível superior
  • Remuneração: até R$ 13 mil
  • Número de vagas: A definir
  • Data da prova objetiva: A definir
  • Situação: Solicitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *