SAIU! Concurso PC RR é autorizado e edital liberado 17 desse mês!

 SAIU! Concurso PC RR é autorizado e edital liberado 17 desse mês!

O ano de 2018 está sendo um ótimo ano para os concurseiros de plantão. Com concursos abertos em diferentes áreas, como: os concursos da Polícia Federal, Polícia Militar do Espírito Santo e Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais e também com a novidade do concurso para Polícia Civil de Roraima (Concurso PC RR).

Esse post é para você que quer ficar por dentro do Concurso PC RR, como os cargos, atribuições,  requisitos, provas e muito mais para te deixar à par de tudo o que precisa para o certame.

Sobre o Concurso PC RR

A instituição que já estava há 15 anos sem realizar algum tipo de contratação por meio de concurso, tem a previsão de liberar o edital para o certame no dia 17 deste mês e a banca organizadora é a Fundação Vunespe.

Uma conquista para atual governadora do estado, Suely Campos, fez a seguinte declaração:

“Será um marco este segundo concurso para a Polícia Civil, já tivemos muitas vitórias como melhoria nas viaturas, equipamentos, inauguração de Distritos, e mais recentemente a quebra do interstício com a antecipação da promoção em três anos e a sonhada aposentadoria especial. Agora é hora de aumentar o quadro de pessoal para melhorar ainda mais o trabalho da instituição”

O Concurso PC RR está firme e já temos até um cronograma disponibilizado pela instituição, em que estão as seguintes datas:

  • 17 de agosto – Publicação do Edital do Concurso PC RR
  • 20 a 22 de agosto –  Prazo para impugnação do Edital
  • 31 de agosto a 16 de outubro – Período de inscrições
  • 31 de agosto a 05 de setembro- Solicitação do pedido de isenção
  • 15 e 16 de dezembro – Realização das provas objetivas e discursivas

Como em todo concurso, no Concurso PC RR não poderia ser diferente, alguns requisitos são exigidos. Apesar de estar ainda sem edital, já se tem algumas impressões. Os cargos como delegado, médico legista, perito, escrivão e agente necessitam de curso superior, já os cargos para auxiliar são para nível médio.

Os cargos do Concurso PC RR

O certame prevê a distribuição de aproximadamente 300 vagas distribuídas em oito cargos, sendo:

  • delegado;
  • médico legista;
  • odontolegistas;
  • perito criminal;
  • escrivão;
  • agente de polícia;
  • auxiliar de perícia criminal e
  • auxiliar de necropsia

A quantidade de vagas para o cargo de delegados se faz importante, devido ao fato de que o Estado possui uma quantidade pequena, que necessita de um apoio, nesse caso, será suprido pelo Concurso PC RR, em aproximadamente 30 vagas.

O salário pode sofrer alterações devido aos cargos que serão ofertados, mas serão em torno de 2 mil reais até 20 mil reais (lembrando que é de acordo com cada cargo!).

As últimas provas do Concurso PC RR

O último edital do Concurso PC RR foi em 2003, ou seja, já estamos há 15 anos sem que a instituição realiza-se um certame desse tipo.

Na época, o Concurso PC RR chegou a oferecer 930 vagas, contemplando as seguintes áreas: de nível superior foram ofertadas 25 para médico-legista, 5 para odonto-legista e 30 para perito criminal.

Para nível fundamental, tiveram as vagas de auxiliar de necrópsia (20) e auxiliar de perito criminal (20) e para nível médio foram oferecidas 100 vagas para escrivão, 400 para agente de Polícia Civil, 200 para agente carcerário, 30 para perito papiloscopista e 100 para delegado.

O certame contou com:

  • prova discursiva;
  • avaliação psicológica;
  • exames biométricos e psicológicos;
  • avaliação da capacidade física;
  • e investigação social e funcional.

Estudando para o Concurso PC RR 2018

A expectativa de liberação do edital para o dia 17 desse mês, logo, é preciso esperar para dar a certeza de quais matérias serão cobradas, mas adiantando o processo, o Concurso PC RR contará com uma prova objetiva (com 50 questões para conhecimentos gerais e 100 para conhecimentos específicos) e uma prova discursiva (a famosa redação).

Analisando o último certame da instituição, é possível esperar de que o Concurso PC RR seja composto pelas seguintes etapas:

  • discursiva;
  • avaliação psicológica;
  • exames biométricos e psicológicos;
  • avaliação da capacidade física; e
  • investigação social e funcional.

Sendo assim, quando o edital for liberado preparemos um conteúdo específico para te deixar por dentro de tudo o que precisa para ser aprovado no Concurso PC RR.

Caso queira saber mais sobre esse ou outro concurso, você pode ficar ligado nas nossas redes sociais, como o Facebook e Instagram. E se quiser estudar, o nosso canal no YouTube é uma ótima opção para já ir estudando e compreendendo algumas matérias que provavelmente farão parte do programático do Concurso PC RR.

Então, por enquanto é aguardar e ficar ligadinho aqui no blog.

Instituição? Polícia Civil do Estado de Roraima
Banca Examinadora? Vunesp
Cargos? Vários.
Escolaridade? Nível médio e superior.
Número de Vagas? Aproxiamadamente 300
Remuneração? Até R$ 4.098,42
Situação? Edital liberado

……………………………

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - SAIU! Concurso PC RR é autorizado e edital liberado 17 desse mês!

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x