Concurso PC SP 2019, 8 mil vagas são esperadas!

Tempo de leitura: 4 minutos

Concurso PC SP 2019, 8 mil vagas são esperadas!

Ano passado tivemos as eleições e a questão da Segurança Pública esteve em pauta, Pensando assim o novo governador do estado de São Paulo, anunciou que neste ano haverá mais um concurso para a Polícia Civil de São Paulo (Concurso PC SP 2019).

De acordo com João Doria, governador eleito, pretende-se lançar 8 mil vagas, a fim de ajudar na segurança pública de São Paulo, principalmente na área da PC SP.

Neste post, você vai ficar por dentro de tudo o que precisa saber sobre o concurso PC SP 2019 e já ir se preparando da melhor forma possível, ficando por dentro das vagas, os requisitos, as atribuições de cargos, salário, entre outros.

Sobre o Concurso PC SP 2019

A possibilidade de um novo concursos surgiu da declaração do governador João Doria:

“Vamos transferir para as ruas os 6 mil agentes que hoje fazem escolta de presos. Isso vai ampliar imediatamente o atendimento à população. Depois, faremos concursos públicos para 13 mil policiais militares e 8 mil policiais civis. Mas será uma ampliação gradual”.

Ou seja, podemos esperar então um novo certame para a Polícia Militar (Concurso PM SP 2019) e até mesmo para o de Guarda Municipal.

Sobre os cargos do concurso PC SP 2019

Baseando-se no último edital do certame da Polícia Civil do Estado de São Paulo, venha atender cargos como: Escrivão, Investigador, Papiloscopista, Agente de Telecomunicações, Agente Policial, Auxiliar Papiloscopista e Delegado.

Dentre os requisitos básicos de investidura, temos:

  • ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e nº 70.436/72 e da Constituição Federal, artigo 12, § 1º;
  • ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto da igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal;
  • ter, na data da posse, idade igual ou superior a 18 anos de idade; não registrar antecedentes criminais;
  • estar no gozo dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações do serviço militar, observando o disposto no artigo 210, do Decreto Federal nº 57.654/66; possuir a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens; estar com o CPF regularizado;
  • ter plena capacidade física e mental para o exercício do cargo; ter conduta irrepreensível na vida pública e privada;
    ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “B”, no mínimo;
  • ter sido aprovado no concurso, observado o número de vagas colocadas à disposição; possuir diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau.

Vale lembrar que requisitos como o nível exigido, curso específico em determinadas áreas ( que podem ser alterados) só poderão ser confirmados de acordo com o edital de liberação PC SP 2019.

Como se prepara para o concurso PC SP 2019

A última prova da polícia civil de São Paulo, contou com algumas questões, como: Língua Portuguesa, Informática e Atualidades, Noções de Lógica e as devidas disciplinas de direito, que também podem só podem ser confirmadas com a liberação do edital.

A última prova contou com 90 questões, além disso, teve as seguintes etapas:

  1. Prova preambular;
  2. Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. Comprovação de idoneidade e investigação social, de caráter unicamente eliminatório;
  4. Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  5. Prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

Estudando para o Concurso PC SP 2019

Sendo apenas uma expectativa, a possibilidade de um novo concurso para a Polícia Civil do estado de São Paulo aquece o coração de muitos concurseiros. Sendo assim, como não possui edital, fica mais fácil de se planejar.

Uma das formas de se estudar de forma fácil, é por cursinhos online, que lhe permitem organizar os estudos de acordo com a sua disponibilidade, além de ser mais acessível financeiramente.

Diante disso, nós do Monster Concursos já temos cursos em nosso site para o concurso PC SP 2019, que você pode acessar pelos seguintes links:

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o Concurso PC SP Investigador, você pode conferir na íntegra esse vídeo do professor Davi Ferraz explicando sobre o certame.

Se ainda assim continuar com dúvidas, não se acanhe, procure nossa equipe. Você consegue nos encontrar no Facebook e Instagram.

Depois disso é só aproveitar os estudos e obter a aprovação!

Informações importantes sobre o Concurso PC SP 2019I

  • Concurso: Concurso Polícia Civil do Estado de São Paulo
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo: a definir
  • Escolaridade: Nível médio, superior.
  • Remuneração:  a definir
  • Número de vagas:  a definir
  • Data da prova objetiva: a definir
  • Situação: Anunciado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *