Concurso PCMG – Escrivão tem banca definida! Edital pode sair daqui a 90 dias

Tempo de leitura: 4 minutos

A Polícia Civil de Minas Gerais está fazendo a alegria de muitos concurseiros nas últimas semanas. O Concurso PCMG – Escrivão teve sua autorização no mês passado, através de um anúncio na página oficial do Facebook, da Polícia Civil de Minas Gerais.

São esperadas 119 vagas para o cargo de Escrivão.A banca escolhida para a realização do certame Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC. A expectativa é de que o edital seja liberado em 90 dia, mas enquanto isso não acontece, seguimos com a programação normalmente.

Nesse post, você fica por dentro de tudo que precisa saber a respeito do Concurso PCMG – Escrivão e assim se dedicar e obter a aprovação que mudará sua vida.

O que faz um Escrivão?

Bom, é preciso entender o que cada cargo faz, sendo assim, é necessário ter conhecimento das atribuições de cargo.

Vamos voltar um pouco no tempo, e entender sobre os cargos do Concurso Polícia Civil MG a partir da sua última edição, que foi em 2011, para o cargo de Escrivão.

Cabe ao Escrivão documentar e acompanhar o desenvolvimento de processos policiais. Ele materializa os atos de Polícia Judiciária definidos na esfera de sua competência funcional pelo Código de Processo Penal e por outras normas que regem essa atividade, inclusive técnicas e éticas.

O trabalho de um Escrivão é de suma importância no andamento dos processos e depoimentos na delegacia. ou agentes elaboram o relatório investigativo que irá subsidiar o inquérito policial.

Agora que já sabemos o que faz um Escrivão, podemos voltar a falar das vaga para o Concurso PCMG em 2011. Na época, foram oferecidas, 205 vagas para o cargo de Escrivão, enquanto o cargo de Escrivão chegou a oferecer 1000 vagas , sendo 100 destinadas a pessoas com deficiência.

Os requisitos para o Concurso PCMG – Escrivão

Como de praxe, o Concurso PCMG – Escrivão não poderia deixar de trazer alguns requisitos para os cargos de Escrivão, são  eles:

  • Estar em dia com os direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino e eleitorais para ambos os sexos;
  • Ter idade mínima de dezoito anos completos;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B” ou superior em plena validade;
  • Possuir os requisitos psicológicos compatíveis com as atribuições do cargo, nos termos preconizados no Estatuto da Polícia Civil de Carreira do Estado;
  • Ter procedimento irrepreensível e idoneidade moral inatacável, os quais serão aferidos por meio de sindicância de vida pregressa e investigação social;
  • Não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público federal, estadual ou municipal;
  • Apresentar declaração de bens e valores patrimoniais;
  • O candidato deverá declarar, na ficha de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo por ocasião da matrícula no Curso de Formação Profissional.

Sobre o conteúdo programático do Concurso PCMG – Escrivão

Tendo como base a edição passada, o Concurso PCMG, para o cargo de Escrivão foi realizado da seguinte forma: uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, sendo:

20 de Língua Portuguesa;
10 de Noções de Direito;
10 de Direitos Humanos;
10 de Noções de Medicina Legal;
10 de Noções de Informática.

Por onde estudar para o Concurso PCMG – Escrivão?


Quando se fala em concurso, muitos já desesperam por não darem conta dos estudos ou já desacreditam que não poderão se planejar para fazer a prova. Mas nem tudo está perdido.

As vantagens de um concurso no qual o edital ainda não foi publicado, como o Concurso PCMG – Escrivão, é ter mais tempo para ir se programando e até mesmo tendo a vantagem de adiantar os estudos.

Para ir se programando para a prova do Concurso PCMG – Escrivão, você pode acompanhar o material que disponibilizamos no nosso canal, como estas dicas de português para o Concurso AGEPEN, com o Professora Angélica, bem como o nosso curso para o Concurso PCMG Escrivão , que te dá uma base para ir se preparando para o concurso.

Além do nosso canal, você pode nos seguir no Instagram e Facebook, ficando por dentro de tudo o que precisa saber sobre os concursos da área policial.

Agora você já tem boas dicas para ir se preparando para o Concurso PCMG – Escrivão, é só aguardar e aproveitar o conteúdo que só o Monster Concursos pode te oferecer.

………………………

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - Concurso Escrivão PC GO, o que é necessário saber para escolhê-lo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *