Concurso PCMT, vagas para cargos de investigador!

Tempo de leitura: 5 minutos

A partida para o Concurso Polícia Civil do estado do Mato Grosso foi dada e 1200 vagas são esperadas para o certame. Estima-se que dessa quantidade, 600 vagas serão destinadas para o cargo de Investigador, atiçando o coração dos concurseiros com o Concurso PCMT – Investigador.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, informou que a previsão para publicação do certame é de até 90 dias. Em uma entrevista concedida pela rádio Capital FM, Gustavo reforçou:

“Nós vamos verificar a viabilidade, fazer um estudo de quanto podemos chamar. Tem a aposentadoria. chega uma hora que é realmente necessário o ingresso de novos servidores. Em breve vamos fazer a autorização do concurso”

É pensando nisto, que nesse post iremos trazer todas as informações que você precisa saber a respeito do Concurso PCMT – Investigador, como as informações a respeito do concurso, atribuições de cargo, salários, provas, entre outros, além de saber como adquirir o nosso curso preparatório para o certame.

Sobre o Concurso PCMT – Investigador

A necessidade de um novo concurso dentro da corporação se dá pelo fato de que de 100 a 150 dos servidores em atividade já estão aptos para aposentar, e esse ocorrido levaria a instituição a um desfalque em seu quadro de funcionários.

Com isso, a Secretaria de Segurança Pública, começou a movimentação legal a respeito do andamento do Concurso PCMT para os cargos de Investigador e Escrivão.

A expectativa é que a prova venha ocorrer esse ano ainda e que os aprovados também já sejam empossados aos respectivos cargos.

Como dito mais acima, o edital tem previsão de ser lançado em até 90 dias, tendo em vista que o anúncio da liberação já tem aproximadamente um mês e a banca organizadora já está sendo escolhida, já, já o concurso tem suas inscrições liberadas.

Atribuições de cargos no Concurso PCMT – Investigador

Como em qualquer cargo que se pretende preencher, é preciso saber o que ele faz, bem como os requisitos que são necessários para poder concorrer às vagas e assim por diante.

A pergunta que você pode estar se fazendo neste momento, é o que faz um escrivão, certo?! Bom, isso é bem tranquilo de responder. Entendendo o que faz esse profissional, você pode decidir o que irá fazer para este cargo no Concurso PCMT – Escrivão, ou caso não se identifique tanto com a área, tem a vaga para investigador também, que falaremos sobre ela depois.

Basicamente, os aprovados no Concurso PCMT – Escrivão exerceram a função de  documentar e acompanhar o desenvolvimento de processos policiais. Cabe a ele materializar os atos que dizem respeito a Polícia Judiciária, definida dentro da esfera de sua competência funcional de acordo com o Código de Processo Penal e por outras normas que regem essa atividade, inclusive técnicas e éticas.

Além disso, o profissional é responsável pela formalização dos inquéritos policiais ou pela documentação do mesmo, que são de suma importância no andamento dos processos e depoimentos na delegacia.

Para exercer o cargo de escrivão é preciso ter nível superior, o que indica que o Concurso PCMT – Escrivão exigirá nível superior.

Com base no valor salarial atual da Polícia Civil do Mato Grosso, a remuneração é de aproximadamente R$ 4.741,59 (quatro mil e setecentos e quarenta e um reais e cinquenta nove centavos), mas é preciso aguardar a liberação do edital do Concurso PCMT – Escrivão para aguardar qualquer mudança que possa ocorrer.

Sobre as provas do Concurso Polícia Civil MT- Escrivão

Tendo por base o último edital que teve na corporação da polícia civil em 2012, contou com a prova objetiva de 70 questões, sendo assim, o Concurso PCMT – Escrivão, não deve fugir muito disso. Além disso, os candidatos ainda foram avaliados por meio de análise de títulos, exame de saúde, teste físico, avaliação psicológica e investigação social.

Na prova objetiva do Concurso PCMT – Escrivão contemplou as seguintes disciplinas divididas em 70 questões: Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa), Conhecimentos Gerais (Ética e Filosofia, Atualidades História e Geografia de Mato Grosso) e Conhecimentos Específicos (Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal, Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil/MT).

Estudando para o Concurso Polícia Civil MT – Escrivão

Conseguir montar um cronograma de estudos não é uma tarefa fácil, não é mesmo?! Pensando nisso, nós do Monster Concursos pensamos em te ajudar da melhor forma possível, e oferecemos o Curso PCMT – Investigador, que é um preparatório para te auxiliar na aprovação do concurso, com vídeo-aulas e conteúdo didático que só o Monster consegue oferecer, para conhecer um pouco da nossa didática, você pode acessar nosso canal no YouTube.

Caso ainda tenha alguma dúvida a respeito do Concurso PCMT – Escrivão ou outro concurso, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo Facebook ou Instagram, e tirar qualquer dúvida a respeito do curso, não se acanhe e venha pro Monster!

Monster Concurso, lutando junto com você pela sua aprovação!

………………………

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - Concurso PCMT, vagas para cargos de investigador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *