CONCURSO PM MG: COMO ME PREPARAR PARA O TESTE FÍSICO

Tempo de leitura: 7 minutos

Você sabia que precisa alcançar 60% (sessenta por cento) de rendimento em cada modalidade do Teste Físico para a aprovação? Pois é, você precisa estar preparado para a próxima fase do Concurso PM MG, e nós vamos te ajudar!

A Polícia Militar de Minas abriu o concurso para 1.560 vagas para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Minas Gerais (QPPM). As vagas são para candidatos do sexo masculino e feminino.

A banca organizadora é a Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e o Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da corporação. A primeira fase (provas objetivas) aconteceu no dia 02 de Setembro de 2018.

A próxima etapa é o Teste de Capacitação Física (TCF), é importante que você já venha se preparando para essa etapa, pois ela demanda muito esforço físico e também psicológico.

DAS VAGAS

Teste de Capacitação Física do Concurso PM MG
Teste de Capacitação Física do Concurso PM MG

São oferecidas 1.560 (um mil, quinhentas e sessenta) vagas, conforme quadro de distribuição de vagas a seguir

Região Militar Belo Horizonte:

Quadro de distribuição BH
Quadro de distribuição BH

Região interiorana:

Quadro de distribuição interiorana
Quadro de distribuição interiorana

Sendo aprovado em todas as fases o candidato estará automaticamente matriculado no Curso de Formação de Soldados, e depois será designado para a região na qual se cadastrou na inscrição do certame.

AVALIAÇÃO FÍSICA MILITAR (AFM)

Avaliação física militar para admissão da Polícia Militar
Avaliação física militar para admissão da Polícia Militar

A Avaliação Física Militar (AFM) é composta de Avaliação Médica (AM)/Controle Fisiológico (CF) e do Teste de Capacitação Física (TCF).

No dia do Teste de Capacitação Física (TCF), o candidato convocado deverá apresentar à comissão, a Avaliação Médica (AM)/Controle Fisiológico (CF), com data de até 30 (trinta) dias de antecedência do TCF, atestando que está APTO para realização do TCF, explicitando que poderá realizar TODAS as provas abaixo elencadas.

O TCF será realizado na Academia da Polícia Militar (APM) ou outro local a ser definido pela administração do concurso e publicado no ato de convocação.

O TCF terá caráter eliminatório e classificatório, devendo o candidato alcançar o

mínimo de 60% (sessenta por cento) de rendimento em cada modalidade para aprovação.

SEGUE AS MODALIDADES:

Força de resistência abdominal (abdominal tipo remador):

Teste: abdominal
Teste: abdominal

Força de resistência de braços na barra fixa (flexão estática e dinâmica na barra fixa):

Teste de barra fixa
Teste de barra fixa

Resistência cardiorrespiratória (corrida de 2.400 metros):

Teste de corrida
Teste de corrida

O candidato que não atingir o índice mínimo de 12 (doze) pontos em qualquer uma das provas do TCF será considerado reprovado e automaticamente eliminado do concurso.

Sabendo disso, vamos para as dicas!

DICAS MONSTER PARA A APROVAÇÃO

Teste de Capacitação Física: Concurso PM MG
Teste de Capacitação Física: Concurso PM MG

É importante ficar atento a cada detalhe do seu treino para o teste físico do Concurso PM MG. Existem alguns erros que podem ser evitados, para obter êxito nas provas.  

A especialista em Concursos Públicos Letícia Nobre afirma que:

“O maior erro de muitos candidatos é menosprezar a necessidade de preparação para o dia da prova e considerar uma etapa “fácil”. Preocupados com os conhecimentos teóricos necessários à primeira etapa, deixam de treinar com tempo hábil para seleção”

Por isso o Professor Robert Campos, Profissional em Educação Física, preparou para vocês 5 dicas essenciais para conquistar a sua aprovação.

1.Busque orientação de um profissional qualificado para periodizar seu treino;

É fundamental contar com o auxílio de um profissional de Educação física para que o treino seja eficiente.

O educador também vai poder corrigir os exercícios que estiver fazendo de forma incorreta. Com isso, as articulações e a musculatura não sofrem esforços excessivos e o risco de lesão é reduzido de maneira bastante significativa.

O profissional também vai te ajudar a organizar uma rotina de treinos, desse modo, poderá praticar todos as modalidades pedidas no TCF do Concurso.

2. Dê descanso para seu músculo, ele precisa se recuperar para não lesionar;

Claro que o treino é importante, mas dar um descanso para si mesmo e para o seu corpo, também é imprescindível.

Ao dar uma pausa nos treinos você evita a fadiga corporal, cansaço físico, desgaste muscular ou algum ferimento grave.

É preciso lembrar que os intervalos regrados são fundamentais para o controle da intensidade do exercício: quanto mais pesada a malhação, maior deve ser a pausa

3.Não invente moda, treine de acordo com as provas exigidas no edital;

Nada de firulas! Prepare o seu treinamento de forma específica baseada no edital do concurso.

Por exemplo: se tem o teste de flexão na barra, tem que haver um planejamento da periodização do treino da flexão na barra.

Parece bobo, mas é exatamente assim que você vai estar suficientemente preparado para a hora do teste. Leia todo o edital e fique atento a execução dos testes previstos no concurso.

Quando já estiver adaptado ao treino, faça simulações do TAF que você irá enfrentar. Prepare-se seu corpo e sua mente como se fosse um dia real de prova.

4. Melhore sua alimentação e beba mais água;

Esse é um ponto muito importante, cuidado com a sua alimentação, é muito importante que faça o consumo de alimentos saudáveis e que beba bastante água.

Um dos fatores que prejudicam a aptidão física dos candidatos é o excesso de peso, ele acaba tendo dificuldades nos treinos e, posteriormente, no exame do TCF.

Ao se aliar os exercícios físicos bem planejados com uma alimentação saudável, a redução da gordura corporal facilitará um melhor desempenho.

5. Tenha constância nos treinos;

Ao criar uma rotina de treinos o seu corpo irá se adaptar aqueles exercícios, e quando estiver no TCF não haverá um estranhamento da intensidade das provas.

O ritual da rotina faz com que, no médio prazo, o corpo já esteja preparado para treinar numa determinada faixa de horário, fazendo com que seja mais fácil encontrar a disciplina.

Lembre-se: a prática leva a perfeição, então mantenha uma rotina de treinos.

Próxima etapa do Concurso PM MG
Próxima etapa do Concurso PM MG

 

Além dessas dicas o Monster Concursos realiza no dia 24 de novembro o simulado de preparação para essa etapa, com o Profissional de Educação Física, Robert Campos, na Associação Esportiva e Recreativa Usipa, em Ipatinga.

O intuito do preparatório é realizar os exercícios que são cobrados pelo edital e instruir os candidatos como realizá-los da melhor forma possível.

Para saber mais e se inscrever, os interessados podem conferir o curso preparatório neste link: https://monsterconcursos.com.br/curso-tcf-pm-mg-soldado-ipatinga/, além de todas as informações necessárias.

Os valores arrecadados no evento serão doados para a instituição Legião da Boa Vontade, de Ipatinga.

Você pode nos acompanhar nas redes sociais para receber mais dicas como essa e ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso PM MG.

Você pode acessar nossa página no Facebook ou nosso perfil no Instagram, acompanhando tudo com o Monster Concursos!

#VemProMonster

 

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO PM MG

Concurso: Polícia Militar de Minas Gerais (Concurso PM MG 2018)

Banca organizadora: CRS – PM MG

Escolaridade: Ensino superior

Número de vagas: 1.560

Remuneração: R$ 3.278,74

………………………

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - Concurso Guarda Municipal BH, uma expectativa para 2018!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *