Concurso PM-PR sofre movimentações para sua autorização!

 Concurso PM-PR sofre movimentações para sua autorização!

A previsão da Polícia Militar do Estado do Paraná em querer realizar um novo edital para um concurso público (Concurso PM-PR)para contemplar o quadro efetivo da instituição.

A realização do certame ainda enfrenta alguns trâmites devido ao fato das restrições impostas por setores do Governo do Estado por causa do lançamento de um novo edital e que podem reduzir o efetivo da corporação em pelo menos 4 mil policiais nos próximos anos. Esse fator, é por causa da previsão de queda referente ao número de profissionais que vão para a reserva a cada ano.

Da última movimentação que teve para a realização do Concurso PM-PR foi ontem (17/04) em que estavam pedindo profissionais para compor o quadro de vagas de Soldado e Bombeiro Militar.

A esperança do Concurso PM-PR

Um anúncio realizado pelo deputado Mauro Moraes em seu site oficial, explica a atual situação da corporação:

“[…] a previsão para o próximo ano é de que pelo menos 1.500 policiais estarão na reserva em decorrência do veto do Governo ao abono permanência para quem completa 25 anos de serviço. Por isso a necessidade de realização de um concurso no mais tardar em março de 2018. É preciso levar em consideração o tempo entre a realização de um processo de seleção e a escola. A reposição de aposentadoria leva pelo menos dois anos para acontecer na prática, quando o policial está apto a trabalhar na rua”

O deputado ainda afirmou que não é possível esperar mais para a realização do Concurso PM-PR 2018, enfatizando que se não ocorrer a segurança pública do estado ficará comprometida.

Sobre o Concurso PM-PR

O que podemos esperar do concurso é que ele será regionalizado conforme as Regiões Militares e terá o número de vagas dispostos quando publicarem o edital (lembrando que a quantidade de vagas é referente a necessidade de cada região e é o candidato faz sua opção no momento da inscrição). Como é de praxe, além das provas objetivas e subjetivas, o Concurso PM-PR é conhecido pelas suas etapas minuciosas de investigação documental e social, de avaliação psicológica e física, e de prova de resistência física (em que todas são de caráter classificatório e eliminatório).

Diante disso, é importante ressaltar que é necessário manter um certo equilíbrio entre os ,conhecimentos teóricos e os exames de capacidade física, em diferentes modalidades para policiais e bombeiros, que estarão no edital quando for lançado, para já terem uma vantagem na frente dos demais, mas falaremos disso um pouco mais à frente.

Os cargos e vagas do Concurso PM-PR

De acordo com o político, espera-se que seja realizado a contratação de 5.000 homens, sendo 4.000 soldado e 1.000 bombeiros, porém o deputado informou que é possível que a quantidade de contratados seja reduzida para 2.000 profissionais, sendo 1.500 policiais militares e 500 bombeiros militares.

Um soldado da polícia militar é o responsável por executar o policiamento de forma ostensivo, devidamente fardado, planejado pelas autoridades policiais competentes. Além disso, ele é quem realizar observações dos princípios da legalidade, hierarquia e disciplina a fim de assegurar o cumprimento da lei, o respeito à cidadania e a manutenção da ordem pública.

Enquanto que o bombeiro militar é um servidor público que trabalha em prol da sociedade de forma geral. Garantindo a segurança das pessoas, mas diferente dos civis, os militares atendem a todos sem distinção, recebendo ligações que indicam onde estão os apuros a serem resolvidos.

O que eu preciso ter para fazer o Concurso PM-PR

Tendo como base os últimos Concursos PM-PR, os requisitos exigidos foram os seguintes:

    • ser brasileiro;
    • ter no no máximo 30 anos de idade no dia da inscrição;
    • ter concluído o ensino médio;
    • obter aprovação em todas as etapas do presente concurso público;
    • possuir capacidade e sanidade física;
    • ser aprovado no exame de adequação psicológica;
    • ser aprovado no teste toxicológico;
    • possuir idoneidade moral;
  • possuir quitação do serviço militar e quitação eleitoral.

Se já se enquadra nesses requisitos, já pode ir se preparando para o Concurso PM-PR, porém é sempre bom conferir o edital.

O que teve no último Concurso PM-PR

O último certame do Concurso PM-PR teve como banca organizadora o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, em que era necessário que os candidatos realizaram provas objetivas, de múltipla escolha e de caráter eliminatório e classificatório e a prova discursiva. As disciplinas referente a prova objetiva foram:

    • Língua Portuguesa
    • Matemática
    • História
    • Geografia
    • Informática
    • Estatuto da Criança e do Adolescente
  • Atualidades

A a prova discursiva basicamente, é aplicada em forma de redação, atendendo ao formato de dissertação, que a partir de um tema proposto com auxílio de um material de apoio, é preciso discutir de forma clara e objetiva a temática da avaliação.

Estudando para o Concurso PM-PR

Uma forma de ir se preparando para o Concurso PM-PR é fazer um cronograma de estudos, separando os dias para se dedicar em cada disciplina. É pensando nisso, que nós do Monster Concursos oferecemos o curso (para acesso ao curso, clique aqui) para pode estudar da melhor forma possível.

No nosso curso, você tem acesso a todo material que precisa para obter a sua aprovação no Concurso PM-PR, além de ter um conteúdo que é feito com muita dedicação.

Caso tenha alguma dúvida ainda a respeito deste concurso, ou quer outra informação, não se acanhe, entre em contato com a nossa equipe, você nos encontra nas seguintes redes: Facebook e Instagram.

Monster Concursos, lutando junto com você para a sua aprovação!

………………………

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - Concurso PM-PR sofre movimentações para sua autorização!

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x