O que vem por aí com o Concurso PM PR

Tempo de leitura: 5 minutos

A expectativa com os possíveis concursos a serem abertos no ano de 2018 chamam a atenção. Um exemplo disso, é o Concurso PM PR (Concurso Polícia Militar do Paraná), que é uma das especulações para os concurseiros de plantão.

De forma bem inicial ainda, pouco a pouco as peças que formam o Concurso PM PR vão tomando forma, e alguns detalhes para que ocorra o certame vão sendo definidos, como liberação do edital, banca organizadora, vagas e afins.

Aqui nesse post você fica por dentro de tudo que precisa saber para fazer a escolha que irá mudar a sua vida, se tornando um concurseiro e consequentemente um aprovado.

O Concurso PM PR 2018

A necessidade de um novo concurso na área de segurança pública do estado é importante pelo seguinte motivo: os servidores que completam 25 anos de serviço prestado, serão afastados, reduzindo o quadro efetivo da corporação de forma drástica. Tendo em vista essa condição, estima-se que o Concurso PM PR seja autorizado ainda neste primeiro semestre de 2018.

Na sexta-feira passada (13), houve uma movimentação para o processo para definir a banca organizadora responsável pela realização do Concurso PM PR , a escolha da banca será por meio de dispensa de licitação.

Espera-se que a abertura do Concurso PM PR, ofereça um total de 4 mil vagas, distribuídas para os cargos de Soldado e Bombeiro, com a remuneração inicial é de R$ 4.180,07 (quatro mil e cento e oitenta reais e sete centavos).

Sem edital, o que esperar dos requisitos para o Concurso PM PR?

Como todo concurso, é necessário se atentar ao que cada edital pede em seus requisitos, para ver se você pode ou não concorrer às vagas que serão ofertadas. Nesse caso, como o Concurso PM PR não tem edital ainda, trabalhamos apenas com as especulações, mas sempre utilizando os outros concursos da mesma linha como exemplo.

Sendo um concurso de nível médio, será solicitado ao candidato ter diploma, devidamente registrado de conclusão do ensino médio em escola pública ou particular reconhecida pelos órgãos oficiais de ensino, ter no máximo 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição (ou seja, não pode ter completado 31 anos no primeiro dia de inscrições), e os demais critérios para a somente com a divulgação do edital.

Os cargos do Concurso PM PR

Apesar da expectativa ser que o Concurso PM PR traga vagas para os cargos de bombeiros, sem esse tipo de confirmação, vamos falar apenas das atribuições de cargo para os Soldados, que é a parte que introduzimos sobre algumas das atividades que um soldado desempenha no seu dia a dia dentro da corporação.

Como é um cargo de segurança pública, cabe ao soldado efetuar o policiamento ostensivo e outras missões necessárias à preservação da ordem pública, conforme for solicitado. Além disso, observa os princípios da legalidade, hierarquia e disciplina com o intuito de assegurar que as leis sejam cumprindas e o respeito à cidadania e a manutenção da ordem pública sejam seguidos.

A prova e etapas do Concurso PM PR

Acredita-se que o Concurso PM PR terá uma Prova de Conhecimentos quer será de  caráter eliminatório e classificatório nos termos definidos no edital. Além disso, o concurso ainda contará com o Teste de Aptidão Física (TAF) que também é de caráter eliminatório.

Fora essas etapas, o certame do Concurso PM PR ainda terá:

  • Exame de Sanidade Física
  • Avaliação Psicológica
  • Pesquisa Social e Documental

Para ser nomeado aos cargos oferecidos no certame do Concurso PM PR, o  candidato deverá ter sido aprovado em TODAS AS FASES do concurso público e encontrar-se dentro do número de vagas previstas nas possíveis turmas.

Vale lembrar que os aprovados no Concurso PM PR os candidatos passam pelo Curso de Formação Soldados para os cargos de Policial Militar e Bombeiro Militar. O curso é realizado
nas Escolas de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças, no Centro de Ensino e Instrução, bem como pode  ser distribuídos para qualquer Unidade da Polícia Militar no Estado, podendo ir para Capital ou Interior do Estado, preferencialmente na região escolhida pelo candidato para lotação inicial.

Estudando para o Concurso PM PR

A vantagem de quando um concurso é estimado, é de que muita coisa pode acontecer, como a quantidade de vagas, os requisitos, entre outros, sofrerem alterações, mas as disciplinas não sofrem tantas alterações, sendo assim, é possível manter um cronograma que auxilie da melhor forma possível nos estudos.

Estudar não é uma tarefa fácil, é preciso ter disciplina, foco e persistência para conseguir atingir os objetivos, pode parecer algo difícil, mas não impossível.

Com o Monster Concursos, você descomplica toda essa questão de estudar,conseguindo acessar seu material online onde e quando quiser. Você fica por dentro do que nós fazemos, em nosso Facebook (onde você pode entrar em contato com a nossa equipe também). Além disso no nosso site, você fica por dentro dos cursos que estão sendo ofertados (caso não queira esperar tanto para um novo concurso, como o Concurso PM PR), no YouTube você fica por dentro de como é didática com o nosso time de professores e muitos mais! Não podemos esquecer também do nosso perfil no Instagram, que deixa vocês mais próximos de nós.

Depois de todas essas dicas, o próximo passo é entrar em contato com a gente e ver a melhor opção de curso que irá mudar a sua vida, porque aqui no Monster Concursos, te levando em rumo a sua aprovação.

………………………

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - O que vem por aí com o Concurso PM PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *