Concurso PM RN sai o edital com 1000 vagas nível superior

Tempo de leitura: 4 minutos

Com o documento oficial emitido primeiramente no dia 16/01, o Concurso PM RN, tende a oferecer por volta de 1.000 vagas no cargo de Soldado para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O concurso PM RN deverá oferecer 938 vagas destinadas ao sexo masculino e 62 ao sexo feminino. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) é o responsável pelo certame.

Além de informações sobre o concurso, você também pode dar um passo a mais nos seus estudos, com o nosso curso online.

E o edital para PM RN 2018?

concurso pm rn 2018 300x77 - Concurso PM RN sai o edital com 1000 vagas nível superior

Apesar de já ter sido anunciado, o edital para o concurso Polícia Militar do Rio Grande do Norte passa por alguns impedimentos.

Segundo o Diário do Estado (DOE RN) a decisão sobre a suspensão do Concurso PM RN veio por meio uma decisão judicial que impossibilita a continuidade no processo.

Pelo fato do concurso, necessitar de certos requisitos, como:

  • graduação em nível superior, nos graus bacharelado ou licenciatura;
  • aprovação no exame de avaliação psicológica e;
  • habilitação para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria B e não estavam presentes no primeiro edital.

Tais requisitos não estavam presentes no primeiro edital, o que fez com que a 6ª Vara da Fazenda Pública, desse início ao processo judicial nº 0802483-43.2018.8.20.5001.

Antes de entrar em desespero, pode ficar tranquilo, o edital deve sair brevemente e concurso PM RN acontecerá da melhor forma possível.

O que preciso saber sobre o Concurso PM RN

concurso polícia rn 300x77 - Concurso PM RN sai o edital com 1000 vagas nível superior

O concurso PM RN é para compor o quadro de soldados da Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte. A remuneração prevista é de R$ 954,00 durante o curso e R$ 2.904,00 após formado. A banca examinadora provavelmente será o IBADE (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo). O Concurso PM RN tem como prazo previsto para 2 anos, podendo ser prorrogado à critério da administração.

Sobre a prova para Soldado PM RN 2018

pm rn 2018 300x77 - Concurso PM RN sai o edital com 1000 vagas nível superior

Embora o edital de republicação não tenha sido divulgado. Sabe-se que a prova deve ser composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo distribuída entre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa – 10 questões
  • Matemática e Raciocínio Lógico – 10 questões
  • Geografia do Brasil e do Rio Grande do Norte – 8 questões
  • Noções de Direito Constitucional – 5 questões
  • Noções de Direito Penal Militar – 10 questões
  • Noções de Direito Penal – 10 questões
  • Noções de Legislação Extravagante – 10 questões
  • Noções de Informática – 7 questões
  • Legislação Específica da Polícia Militar – 10 questões

Mas como tudo que é sólido pode um dia vir a derreter, com a reelaboração do edital, as chances das disciplinas mudarem são altas, então fique atento para as possíveis alterações.

Os requisitos necessários

policia militar rio grande do norte 300x77 - Concurso PM RN sai o edital com 1000 vagas nível superior

Como em todo edital, este também possui os requisitos necessários, por exemplo: ser brasileiro nato ou naturalizado, conforme a lei; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função policial militar; altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino) e ter idade entre 19 anos e no máximo 30 anos.

Preparativos para o Concurso PM RN

policia militar rn 300x77 - Concurso PM RN sai o edital com 1000 vagas nível superior

Já ouviu aquela frase de que há males que existem para o bem? Se sim, para o Concurso PM RN é este o caso. Com a necessidade de reelaborar o edital atendendo as exigências judiciais necessárias, você acaba ganhando um tempo para ir se preparando para a prova e as outras etapas.

A parte dos estudos você pode ir se preparando com nós, do Monster Concursos. Com um material único e de qualidade, você se destaca dos demais. Clique aqui e confira mais sobre as aulas que o Monster oferece.

Além das aulas, a nossa página do Facebook dá altas dicas sobre outros concursos, dicas de português, planos de estudos entre outros. O Instagram também tem altas dicas para você, não se acanhe, venha para o Monster e se torne um soldado com o Concurso PM RN.

Uma vez já preparado com a parte didática, é hora de investir no físico. Por esse tipo de concurso ter etapas em que são testados o condicionamento físico, adicionar uma caminha durante o dia e outras práticas esportivas te dá vantagem também.

Depois que já sabe disso tudo sobre o concurso PM RN, não deixe de conferir nossas redes sociais, além do nosso canal no YouTube com aulas do professor Davi Ferraz e muitos outros professores, com um conteúdo único, que só o Monster pode lhe oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *