Concurso PM Sergipe é oficializado, com mais de 300 vagas para soldados

 Concurso PM Sergipe é oficializado, com mais de 300 vagas para soldados

Foi autorizado o concurso PM Sergipe (Polícia Militar), com edital que será lançado brevemente.

A notícia veio por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) informou o Concurso PM Sergipe pelo Diário Oficial do Estado no dia 29 de dezembro de 2017.

Não se preocupe, enquanto o edital oficial para o Concurso PM Sergipe não sai, você já pode ficar sabendo algumas informações sobre o certame neste mesmo texto ou clicando neste link, em que terá informações sobre esse e outros concursos em primeira mão.

O edital e as vagas para o Concurso PM Sergipe

H1 300x77 - Concurso PM Sergipe é oficializado, com mais de 300 vagas para soldados

Como o edital precisa de uma autorização formalizada pelo Governo de Sergipe para ser realizado, e este ainda não saiu, o que se pode fazer por enquanto, é aguardar.

A empresa organizadora também não foi informada, porém, ela será a responsável por divulgar o concurso PM Sergipe. Por se tratar de um documento que contará todas as informações necessárias, por exemplo, o período de inscrições, requisitos, exigências, data das provas, conteúdo das provas, entre outros esclarecimentos.

Contendo vagas para delegado, guarda prisional, bombeiro e polícia militar. São 300 vagas para soldados no Concurso PM Sergipe e mais 30 para aspirantes a soldados PM com salário para o cargo aproximadamente R$ 2.705,70.

Atenção para mudanças no Concurso PM Sergipe!

MUDANÇAS 300x77 - Concurso PM Sergipe é oficializado, com mais de 300 vagas para soldados

As leis podem ser alteradas, e algumas delas podem alterar os requisitos do concurso para quem pretende realizá-lo, como o nível a ser exigido, e no concurso PM Sergipe, não seria diferente.

Mas fique calmo, há um anexo que informa que: “nos cinco anos a partir da publicação da lei complementar, admitir-se-á o nível médio de escolaridade”, sendo esse, um dos requisitos para compor a PM Sergipe pelo concurso.

Os requisitos para o concurso PM Sergipe

REQUISITOS 300x77 - Concurso PM Sergipe é oficializado, com mais de 300 vagas para soldados

Confira algumas exigências para o Concurso PM Sergipe:

  • Ser brasileiro natural ou naturalizado, ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1°, artigo 12, da Constituição Federal;
  • ter altura mínima (descalço) de 1,65 m (um metro e sessenta e cinco centímetros), para o sexo masculino, e de 1,60 m (um metro e sessenta centímetros), para o sexo feminino;
  • ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, e máxima de 30 (trinta) anos, na data de matrícula no curso de formação;
  • Apresentar, até a data de conclusão do Curso de Formação, a Carteira Nacional de Habilitação – CNH para condução de veículos automotores (categorias “B”, “C”, “D” ou “E”), comprometendo-se automaticamente a manter-se habilitado durante toda sua carreira policial militar; (Se não tem, já providencie desde já)
  • Estar devidamente em dias com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos, e os candidatos do sexo masculino estar quite com as obrigações militares;
  • Encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis;
  • Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com nova investidura em cargo público;
  • Apresentar diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso, conforme requisito do cargo pretendido, fornecido por instituição de ensino reconhecida, comprovado através da apresentação de original e cópia do respectivo documento.
  • Portar aptidão física e mental, não apresentando deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo, fato apurado por uma Junta Médica Oficial – Inspeção de Saúde a ser designada na convocação para o Curso de Formação;
  • Apresentar declaração negativa de antecedentes criminais;
  • Não acumular cargos, empregos ou funções públicas;
  • Cumprir, na íntegra, as determinações previstas no Edital de abertura do Concurso Público;
  • Apresentar declaração de bens.

Enquanto o edital para o concurso PM Sergipe não sai, focamos a atenção nesses requisitos, mas após a divulgação, poderá sofrer alterações.

As provas anteriores para PM SergipePROVA 300x77 - Concurso PM Sergipe é oficializado, com mais de 300 vagas para soldados

O último concurso para PM Sergipe foi em 2014. A prova era composta por 80 questões de múltipla escolha sendo elas divididas em: Língua Portuguesa (25), Matemática (10), Informática Básica (10), Atualidades (10), Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe (10) e Noções de Direito (15).

Cada disciplina possui um valor em pontos específico para suas questões questões. Na prova do concurso PM Sergipe, ficou dividido em: Língua Portuguesa (3 pontos), Matemática (1 ponto), Informática Básica (2 pontos), Atualidades (1 ponto), Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe (2 pontos) e Noções de Direito (3 pontos).

Se não sabe o que estudar sobre concurso PM Sergipe. Pode conferir os vídeos que temos em nosso canal no YouTube, com aulas para este e outros concursos que estão abertos ao longo do Brasil.

Planeje-se e estude para o concurso PM Sergipe

PLANEJAMENTO 300x66 - Concurso PM Sergipe é oficializado, com mais de 300 vagas para soldados

Organização e planejamento são palavras que precisam fazer parte do dia-a-dia de um concursando. Como o concurso PM Sergipe ainda não possui edital, dá para ir adiantando os estudos com base nos concursos passados e começar uma rotina, para conseguir manter uma rotina de estudos é necessário colocá-las em prática.

Você deve estar se perguntando, o por que disso, e nós te respondemos…

Uma boa forma de ir se preparando para o Concurso PM Sergipe é manter uma programação. Já pode ir pegando o calendário e ir separando as semanas. Como um mês em termos gerais tem 4 semanas, com 7 dias cada, você pode dividir esses dias de forma que consiga aproveitar cada momento para uma disciplina específica.

Vamos entender isso da seguinte forma, analisando a prova anterior do concurso PM Sergipe, de 2014, temos as respectivas disciplinas, separadas por dias das semana, teríamos: Segunda – Língua Portuguesa, Terça – Matemática, Informática Básica – Quarta, Atualidades – Quinta, Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe – Sexta e por último, Noções de Direito – Sábado.

Se dedicar 2h do seu dia por semana, seguindo este exemplo, a princípio pode parecer pouco, porém, em um ano, já teria um bom conteúdo para realizar a prova para Concurso PM Sergipe, o que te daria destaque na frente dos demais.

Quero ser PM Sergipe, qual é o primeiro passo?

MONSTER 300x77 - Concurso PM Sergipe é oficializado, com mais de 300 vagas para soldados

O Monster Concursos, prepara seus alunos da melhor forma possível para obter os melhores resultados.

Com isso apresentamos:

Plano de Estudos do Concurso PM Sergipe e você ainda consegue baixar a qualquer momento o plano de estudos para os cargos de Polícia Militar em SE.

Além disso, o curso para PM em Sergipe e ainda poderá aproveitar e conhecer também e o nosso Curso Completo.

Mas calma! Não é qualquer curso… Aqui no Monster você é tratado com prioridade.

Então além de um curso completo com vídeo-aulas atualizadas de todos os assuntos do concurso PM Sergipe, você ganhará os seguintes bônus:

  • Plano de Estudos Avançado
  • Centenas de Questões Comentadas
  • Centenas de Questões Gabaritadas
  • Fórum Exclusivo com Professores
  • Simulados Rankeados
  • Material de Apoio
  • Acesso Ilimitado
  • Evento de Véspera
  • 6 meses de acesso completo

[Clique aqui e saiba mais detalhes]

Aqui é Monster, tudo nosso e nada deles!
Equipe Monster Concursos

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x