[ATUALIZADO] Concurso PM SP com mais de 2.700 vagas, venha conferir!

Tempo de leitura: 5 minutos

A Polícia Militar de São Paulo, no dia 08/03 divulgou pelo Diário do Estado, que disponibilizará 2.700 vagas para o Concurso PM SP.

As oportunidades são para São Paulo, em ambos o sexo. O último concurso foi em 2017 e as foram aplicadas 3 de dezembro do ano passado, e teve mais de 110 mils inscritos.

A estimativa da remuneração inicial é de R$ 3.034,35 para Soldado PM de 2ª Classe.

Contextualizando

concurso pm sp 300x77 - [ATUALIZADO] Concurso PM SP com mais de 2.700 vagas, venha conferir!

A decisão veio logo após a assinatura do contrato da Polícia Militar de São Paulo, dando aval para realização de dois concursos públicos totalizando 5.400 vagas para Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças.  

As vagas deverão ser preenchidas  de 2019 a 2020, sendo 2.700 em maio de 2019 e 2.700 em janeiro de 2020, observadas as disponibilidades orçamentário-financeiras e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.

O que preciso saber sobre o edital

concurso policia militar 2018 300x77 - [ATUALIZADO] Concurso PM SP com mais de 2.700 vagas, venha conferir!

Mesmo não tendo edital ainda publicado, é possível ter algumas informações sobre o Concurso PM SP, algumas informações já podem ser analisadas.

Para concorrer às vagas, além de ter ensino médio completo, os interessados precisam cumprir alguns requisitos, como a idade mínima de 17 anos, a altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e até 30 anos, além de carteira de habilitação nas categorias “B” a “E”.

Um detalhe interessante para esta edição da prova. De acordo com a  lei 1.291 define que as condições necessárias para participarem a relação de candidatos que possuem tatuagens.

Segundo a nova regulamentação, os servidores não devem possuir tatuagens que se enquadrem nas seguintes condições: que divulga símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar e que fizer alusão a ideologia terrorista ou extremista, ou que incite algum discurso de ódio.

Informações interessantes

policia sp 300x77 - [ATUALIZADO] Concurso PM SP com mais de 2.700 vagas, venha conferir!

Para o Concurso PM SP, as atribuições para o cargo de Soldado PM 2ª classe são as seguintes:

  • policiamento ostensivo com o intuito de preservar a ordem pública, a repreensão de forma imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei para as diversas modalidades de policiamento, primando pela defesa da vida, da integridade  física e da dignidade do ser humano, conforme os princípios doutrinários de polícia comunitária de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com dividido entre conhecimento prático e teórico, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

E as provas para se tornar um Soldado PM SP?

concurso policia sp 300x77 - [ATUALIZADO] Concurso PM SP com mais de 2.700 vagas, venha conferir!

O Concurso PM SP terá uma prova objetiva com previsão para ser aplicada este ano ainda (fé no pai que o concurso PM SP sai!), mas calma que não é só isso, a prova contém outras etapas, como: prova dissertativa, exame de aptidão física, exame de saúde, exame psicológico, avaliação de conduta social e análise de documentos.

A prova será composta de 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo 18 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, 10 de Conhecimentos Gerais, 5 de Informática e 5 de Administração Pública.

A segunda parte que é uma prova discursiva (uma redação), é analisado a capacidade de produção um texto dissertativo seguindo a norma-padrão da língua portuguesa por meio do apoio de textos de auxiliares, mostrando a maestria em dominar a coerência e coesão textual, com o intuito de produzir um texto bem articulado.

Parece muita coisa, mas é só manter a calma que tudo dá certo, e é claro, planejamento SEMPRE.

Por onde devo começar a estudar para o concurso PM SP?

policia militar sp 300x77 - [ATUALIZADO] Concurso PM SP com mais de 2.700 vagas, venha conferir!

Existem dois tipos de concursandos, o que decide estudar por conta própria e o que é aluno do Monster Concursos. No primeiro caso ele chega ao seu objetivo, mas não da mesma forma que um aluno nosso.

Nós do Monster Concursos, pensamos em trazer o melhor conteúdo para nossos alunos, como este vídeo que você pode acompanhar em nosso canal no YouTube sobre o Concurso PM SP, entre outros assuntos, como videoaulas gratuitas com algumas disciplinas exigidas em concursos.

Além disso, você consegue montar um Plano de Estudos, por meio do nosso canal e ir se programando com a gente da melhor forma possível.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o Concurso PM SP ou outro concurso em aberto, pode entrar em contato com a nossa equipe pelo Facebook ou Instagram.

Não se intimide e venha conferir o lado bom da vida de fazer parte do Monster Concursos!

[ATUALIZAÇÃO]

No dia 10/03 (sábado) o Diário Oficial do Esctado publicou o edital para o Concurso PM SP. As inscrições começam a partir do dia 22 de março e seguem até às 23h59 do dia 29 de abril de 2018, pelo site da Fundação Vunesp, que é a banca organizadora.

O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais) e poderá ser pago em qualquer agência bancária, utilizando somente o boleto bancário gerado no ato da inscrição, até o 1º dia útil subsequente ao término do período das inscrições. Outra informação importante é que o Concurso PM SP é nível médio!

Brevemente, mais informações sobre o Concurso PM SP em nossas redes, fique ligado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *