Resumão sobre o Concurso PM TO!

 Resumão sobre o Concurso PM TO!

No período de 09 de janeiro à 09 de fevereiro, o Concurso PM TO esteve com suas inscrições abertas. Com 1.000 vagas  para soldados e 40 para oficiais da Polícia Militar como Cadete e Aluno Soldado da Polícia Militar.

Aqui nesse post você que irá tentar os cargos para o Concurso PM TO, fica por dentro do resumão e ainda recebe algumas dicas úteis, e você que não vai fazer este concurso, também ganha, afinal, fica sabendo de dicas que só quem é #Monster entende.

Informações importantes sobre o Concurso PM TO

concurso pm to 300x77 - Resumão sobre o Concurso PM TO!

A banca organizadora para o Concurso PM TO, é a Assessoria em Organização em Concursos Públicos LTDA (AOCP).

Das vagas oferecidas, 1.000 são destinadas para o cargo de Aluno Soldado da Polícia Militar e as outras 40 para o cargo de Cadete I.

Para o cargo de Cadete I é exigido o nível superior, sendo 36 vagas para o sexo masculino e 04 vagas para o sexo feminino. Enquanto para o cargo de Aluno Soldado QPPM, são 900 vagas para o sexo masculino e 100 vagas para o feminino.

Em uma nota divulgada pela Polícia Militar de Tocantins, foram 7.553 inscritos do sexo masculino e 2.920 do sexo feminino no Concurso PM TO, para o cargo de CFO  (Curso de Formação de Oficiais) totalizando 10.473 inscritos. Já no CFS (Curso de Formação de Soldados), foram 76.050 inscritos, sendo, 55.867 do sexo masculino e 20.183 do sexo feminino.

O edital e os requisitos para o Concurso PM TO

pm to 300x77 - Resumão sobre o Concurso PM TO!

Como é de praxe nos concursos públicos, alguns requisitos são necessários para poder participar do processo, e no Concurso PM To não seria diferente.

A partir do edital dá para saber quais as exigências, mas aqui listamos algumas dentre as que estão presentes no edital do Concurso PM TO.

Os requisitos para Curso de Formação de Oficiais:

  • aprovação em todas as etapas do concurso público e classificação dentro do número de vagas estabelecido no Edital;
  • Idade mínima de 18 anos, no ato da inclusão na Corporação e idade máxima, no ato da inscrição no concurso público, de 30 anos;
  • Altura mínima de 1,63m, para o sexo masculino, e 1,60m para o feminino;
  • Conclusão do Ensino Superior (comprovada no ato do ingresso na Corporação).

Os requisitos para Curso de Formação de Soldado:

  • Aprovação em todas as etapas do concurso público e classificação dentro do número de vagas estabelecido neste Edital;
  • Idade mínima de 18 anos, no ato da inclusão na Corporação e idade máxima, no ato da inscrição no concurso público, de 30 anos;
  • Altura mínima de 1,63m para sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino;
  • Conclusão do Ensino Médio (comprovado no ato do ingresso na Corporação).

Sobre as provas do Concurso PM TO

policia militar tocantins 300x77 - Resumão sobre o Concurso PM TO!

As provas para o Concurso PM TO serão neste final de semana. No domingo 11 de março nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Arraias e Araguatins para os que irão realizar a concurso.

Com  uma prova objetiva de múltipla escolha, com 60 questões, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Atualidades e Conhecimentos Regionais, Noções de Direito, Noções de Informática e Normas Pertinentes a respeito da Polícia Militar de Tocantins.

Além da prova objetiva, o Concurso PM TO, terá também uma prova dissertativa, em que é preciso responder o que está sendo pedido na quantidade de 20 a 30 linhas de acordo com o tema exigido e proposto pela banca.

E os estudos para o Concurso PM TO?

policia to concurso 300x77 - Resumão sobre o Concurso PM TO!

Apesar de estarmos na reta final para este concurso, nunca é tarde para dar uma relembrada nos estudos e aproveitar o tempo livre para tirar alguma dúvida.

Na terça aconteceu um aulão ao vivo no nosso canal no YouTube, com o professor Dêner Rocha com uma aula sobre Matemática e ontem um aulão de Geografia com o professor Brenno Legario para o Concurso PM TO . Lembrando que no nosso canal, você também encontra outras videoaulas que foram planejadas da melhor forma que o Monster Concursos pode oferecer.

Uma dica cabível para se sair bem no Concurso PM TO é não se desesperar nessa reta final. Ainda dá tempo de rever algo que ficou com dúvida e nos dias próximos a prova, descanse e procure relaxar.

Uma mente e corpo descansado são a melhor combinação para ir bem numa prova, porque quem escolhe o Monster para estudar, já entra na frente com vantagens, e o resto é com você.

Para quem quiser saber mais sobre nossos cursos, concursos como o da PM/TO, se ligue nas nossas redes sociais, no Facebook você recebe interações além de poder entrar em contato com a gente e pelo Instagram algumas dicas que te ajudarão e muito na vida de concursando.

………………………

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - Resumão sobre o Concurso PM TO!

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x