O que você precisa saber a respeito do Concurso PMMG 2018

 O que você precisa saber a respeito do Concurso PMMG 2018

Concursos de Segurança Pública tendem a chamar a atenção. Um fato que alguns podem não conhecer, é que o estado de Minas Gerais faz parte da lista dos estados que possuem os melhores tipo de vencimentos iniciais para as carreiras de segurança. Sendo assim, o Concurso PMMG 2018 ganhou mais forças para acontecer.

Informações importantes sobre o Concurso PMMG 2018

 pm mg 2018 300x77 - O que você precisa saber a respeito do Concurso PMMG 2018

O Concurso PMMG 2018 irá oferecer 1.560 vagas no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Minas Gerais (QPPM), com oportunidades para candidatos do sexo masculino e feminino.

A banca organizadora do certame é a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da corporação. As inscrições estão abertas desde o dia 30/06 e vão até o dia 30/07 no site da Polícia Milita de Minas Gerais e a prova está marcada para o dia 02 de Setembro de 2018.

As expectativas para o concurso PMMG 2018?

pm mg 300x77 - O que você precisa saber a respeito do Concurso PMMG 2018

O jornal Hoje Em Dia, foi o responsável por trazer as informações sobre o programa estratégico de segurança da Polícia Militar de Minas Gerais. Que além de aumentar o quadro, também pretende adquirir novas viaturas e a ampliação do número de policiais em todas as regiões mineiras.

Então já pode ir se preparando e animando, que é possível que novos editais, principalmente para a carreira de Soldado, sejam publicados ainda neste ano.

O último concurso PMMG foi realizado em 2017, o último concurso PMMG ofereceu 416 vagas para os ingresso no Curso de Formação de Soldado. Com um salário de R$ 3.278,74 para uma jornada de trabalho de 40h semanais.

Os requisitos para o Concurso PMMG 2018

concurso policia mg 2018 300x77 - O que você precisa saber a respeito do Concurso PMMG 2018

Não dá para fugir dos requisitos de um Concurso PMMG e baseado no que foi necessário no certame anterior, tivemos os seguintes critérios:

  • ser brasileiro nato;
  • estar em dias com as obrigações eleitorais estar quite com as obrigações militares se candidato do sexo masculino idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, completos até a data de matrícula no CFO;
  • aptidão física, mental e psicológica compatíveis com o exercício da função
    altura mínima de 1,60 m para candidatos de ambos os sexos;
  • não apresentar tatuagens visíveis quando em uso dos diversos uniformes da PM
    idoneidade moral compatível com o cargo.

Uma coisa que precisa ser entendida desde quando se pretende prestar algum concursos, como é o caso do Concurso PMMG 2018, é de que todos os requisitos serão verificados nos exames de saúde, no teste de capacitação física, nas avaliações psicológicas e na data de realização da matrícula.

Além do fato de que o requisito de idoneidade moral poderá ser verificado a qualquer momento do concurso.

Sobre o conteúdo das provas para PMMG 2018

concurso pm mg 300x77 - O que você precisa saber a respeito do Concurso PMMG 2018

Dividido em duas fases, o concurso PMMG 2018 tem em sua primeira etapa, a realização das provas objetiva e dissertativa.

Baseando-se na prova anterior, acredita-se que a aplicação das provas está prevista para acontecer nas cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Depois dessa etapa, a segunda parte do Concurso PMMG, os candidatos aprovados passam por seis etapas, sendo elas:

  • Avaliação psicológica,
  • Teste de Capacitação Física (TCF)
  • Exames de saúde (preliminares e complementares)
  • Exames toxicológicos
  • Prova oral
  • Prova de títulos

As disciplinas que compõem a prova objetiva, estão dividas em: Língua Portuguesa, Constituições, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito, Administrativo, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

Além da prova discursiva e objetiva, o Concurso PMMG também é necessário fazer uma  redação de no máximo 30 linhas, com o mínimo de 120 palavras, que é de caráter eliminatório e classificatório.

Nesta redação, são levados em consideração para correção alguns aspectos, como atender ao tema proposto, argumentação coerente com a organização das ideias e informatividade, entre outras exigências que compreendem a Língua Portuguesa.

Já pode ir estudando para o Concurso PMMG

concurso pm mg 2018 300x77 - O que você precisa saber a respeito do Concurso PMMG 2018

Enquanto não sai edital, você tem mais chances de conseguir se dar super bem no Concurso PMMG. Se você é um dos candidatos que já está se preparando para a próxima edição do concurso, precisa ficar de olho nas informações.

Daí você se pergunta: “Como posso ficar de olho nas informaçõe?”

A resposta para essa pergunta é bem simples, basta você acompanhar nossas redes sociais: Facebook e Instagram, que você fica por dentro de dicas, informações sobre concursos e muito mais conteúdos.

Além dessas dicas rápidas, você também pode acompanhar no canal no YouTube e ficar por dentro de aulas gratuitas, informações sobre concursos e muito mais com os nossos professores.

Na dúvida do que fazer, entre em contato com nossa equipe e já antecipe seu cargo como no Concurso PMMG 2018.

………………………

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - O que você precisa saber a respeito do Concurso PMMG 2018

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x