Concurso TJ MA é autorizado, próximo passo é a escolha da banca!

 Concurso TJ MA é autorizado, próximo passo é a escolha da banca!

O Tribunal de Justiça do Maranhão autorizou ontem (15) em uma sessão plenária sobre a resolução que trata do Regulamento da realização do novo concurso público para provimento de cargos efetivos  do Tribunal (Concurso TJ MA).

É esperado que sejam ofertadas vagas para os cargos de Técnico e Analista, mas não foi informado a quantidade que serão oferecidas.

Acompanhe aqui tudo o que precisa para se preparar da melhor forma possível para o Concurso TJ MA e saia na frente da concorrência.

Sobre o Concurso TJ MA

O Conselho Nacional de Justiça havia dado um prazo de 15 dias para que o TJ MA dê andamento ao próximo concurso, ou seja, é possível que logo teremos uma data para a publicação de um novo edital.

Além dessas informações, o órgão também informou que a minuta do termo de referência do certame está pronta e em breve será iniciado o processo de licitação para escolha da banca organizadora do Concurso TJ MA.

Após essas etapas, estima-se que as inscrições serão realizadas para o certame serão exclusivamente via internet, por meio do site da instituição contratada, e terão prazo mínimo de 15 dias.

O Concurso TJ MA poderá ser realizado em etapa única ou em etapas distintas, mediante a aplicação de provas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, em que poderão ser avaliados conhecimentos gerais e específicos sobre as disciplinas e conteúdos constantes do edital de abertura de inscrições.

Sobre os cargos do Concurso TJ MA

Se seguirem as estimativas, os cargos ofertados serão os de Técnico e Analista, sendo que cabe a cada um deles, as seguintes atribuições:

Técnico Judiciário: Cabe a este profissional o dever de  participar de comissões, quando lhe for solicitado, e de treinamentos diversos de interesse da administração, executar os serviços de expediente, servir nas audiências, elaborar e digitar pautas de publicação, desenvolver atividades em geral dos órgãos onde trabalham, elaborar certidões e relatórios, indexar documentos, atender ao público, entre outras atividades a ele incumbidas pelo seu superior.

Analista: Faz parte das atribuições do Analista Judiciário realizar atividades de nível superior relacionadas ao recebimento, análise e processamento de petições, verificação de prazos, classificação, cálculo, atualização e contabilização de valores, preparação de proposta orçamentária de precatórios, indexação e pesquisa de jurisprudência, entre outras funções.

Preparando-se para o Concurso TJ MA

A última edição do certame aconteceu em 2011 e ofertou 58 vagas imediatas e também formou de cadastro reserva.

Os cargos eram para todos os níveis de escolaridade. A banca organizadora do concurso foi o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES).

Para essa edição, a prova objetiva do Concurso TJ MA, contou com conteúdos de: Conhecimentos Básicos, sendo: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática e Raciocínio Lógico e Organização Judiciária Estadual.

A avaliação também contou com conhecimentos específico de acordo com a área que poderia ser pedida ou não no certame. Já a rova discursiva foi composta de cinco questões teóricas e/ou práticas.

Além dessas, a última edição do Concurso TJ MA também contou com Prova de Digitação de uma cópia de texto impresso, em microcomputador, com a utilização de software Microsoft Word, em que foi avaliada a habilidade dos candidatos.

Desse modo, buscamos preparar nossos alunos da melhor forma para isso. Por enquanto, nosso curso para o Concurso TJ MA ainda não está pronto, mas assim que o finalizarmos o disponibilizaremos aqui.

Caso queira saber mais sobre o Monster Concursos, confira nosso site: www.monsterconcursos.com.br. Além dele, também disponibilizamos vídeoaulas em nosso canal no YouTube.

Se ainda tiver alguma dúvida a respeito do certame do TJ MA, ou outro concurso, você pode entrar em contato com nossa equipe pelos perfis no Facebook e Instagram. Será um prazer ajudar a mudarem de vida, não se acanhe!

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x