Concurso TJMg 2018, expectativas de cargos para nível médio e superior!

Tempo de leitura: 5 minutos

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) é conhecido por ter um índice de convocação muito maior do que as vagas ofertadas em outros concursos. O que é ótimo para muitos concurseiros, já que a intenção de publicar um novo edital para um Concurso TJMG 2018 até o fim do primeiro semestre.

O último Concurso TJMG 2018, ocorreu no ano passado (2017), e contemplou as seguintes vagas: Oficial de Apoio Judicial (10) e Oficial Judiciário (5).

Embora as carreiras ainda não foram informadas (já que o edital ainda é só uma expectativa).Porém o certame de 2018 deve contemplar os mesmo cargos ano anterior, sendo que o Técnico Judiciário é em nível superior com diversas especialidades e Oficial Judiciário de nível médio.

Neste post, você ficará por dentro de tudo que precisa para decidir se quer ou não seguir na carreira judiciária com o Concurso TJMG 2018, conhecendo um pouco mais sobre o que se esperar do edital, sobre os cargos, requisitos, disciplinas e provas, além de ter uma super dica ao fim do post.

Sobre o Concurso TJMG 2018

Sem muitos detalhes, mas com algumas expectativas de informações que foram apuradas. O Concurso TJMG 2018 ainda não possui uma banca organizadora (o que explica a falta de muitas informações sobre o certame), os cargos são para Oficial e Técnico com escolaridade em nível médio e superior (ou seja, atende a todos os públicos).

A quantidade de vagas ainda é um enigma, que só será decifrado com a liberação do edital ou autorização do Concurso TJMG 2018, a remuneração esperada é de até R$ 5 mil. O que cria a expectativa da realização do concurso é que sua situação já se encontra com uma comissão formada e a previsão para publicação do edital é neste primeiro semestre de 2018.

Entendendo os cargos do Concurso TJMG 2018

É preciso saber o que cada cargo pode oferecer, para fazer a escolha que mais se enquadra no seu perfil, pensando nisso, explicamos aqui o que faz cada cargo.

O cargo de Oficial de Apoio atua na Controladoria, auxiliando na elaboração de contas e recolhimento das custas processuais,além disso, pode atuar também  na Secretaria de Juízo, tendo como a principal função, lavrar os termos e atos processuais.

Cabe a esse profissional prestar apoio ao Juiz em suas funções e realizar atividades burocráticas correspondente a  organização de documentos, redação de termos, atendimento ao público, de forma geral, auxilia em diversas tarefas na instituição em que irá atuar.

Já o cargo de Oficial Judiciário atua em Tribunais de Justiça, realizando atividades qualificadas dentro do seu campo, apoiando setores administrativo e judicial, realizando, por exemplo, protocolo de petições, feitos, documentos, fichas e volumes recebidos, entre outros.

Além disso, o Oficial Judicial tem importância, uma vez que é ele quem  realiza levantamentos, coleta, organização e análise de dados necessários para elaborar os pareceres e informações em processo, além de outros atos do cotidiano que são atribuídos na prática.

Os requisitos para o Concurso TJMG 2018

Como não temos muitas informações devido o edital não ter sido publicado, trabalharemos de acordo com os requisitos do último certame do Concurso TJMG foi em 2017.

Seguindo essa linha, os requisitos para o cargo de Oficial de Apoio Judicial são:

  • Possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau), expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC.

Já o cargo de Oficial Judiciário são:

  • Possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau), expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC.

O programático do Concurso TJMG 2018

A partir do que tivemos no último certame do TJMG 2018, a prova  contou com uma prova objetiva de múltipla escolha, para todos os cargos/especialidades. A expectativa para a prova da possível edição de 2018 é de de 60 (sessenta) questões, em que cada uma contém 4 (quatro) opções de resposta, em que apenas 1 (uma) é a correta.

As disciplinas divididas por cada cargo são:

  • Para o cargo de Oficial Judiciário: Noções Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito, Conhecimentos Específicos (por especialidade) e atos de ofício.
  • O Técnico de Judiciário, contemplou as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos.

Estudando para o Concurso TJMG 2018

Como sempre é falado aqui, um concurso que ainda não teve seu edital liberado, apresenta diferentes vantagens, desde o prepara para a prova bem como é possível analisar se quer ou não seguir esse tipo de carreira.

Se você é o tipo de pessoa que quer mudar de vida e quer seguir na carreira judicial, o Concurso TJMG 2018 é uma ótima opção (até pra você que não pensa, já que os cargos de nível médio, chamam a atenção pelo salário e estabilidade).

E como posso ir me preparando para o Concurso TJMG 2018? Essa resposta é bem simples, basta acessar o nosso site e escolher o curso preparatório do Concurso TJMG 2018.

Nós do Monster Concursos, pensamos em descomplicar a questão dos estudos para ser aprovado em um concurso público, 50% é conosco os outros 50% vêm da dedicação e esforço de cada um. Além disso, você pode acompanhar um pouco do nosso material, pelo nosso canal no YouTube, e se ainda tiver uma dúvida, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo Facebook ou Instagram, em que você acompanha altas dicas sobre diferentes informações sobre concursos. Aqui nós lutamos pela sua aprovação junto com você.

………………………

✔ Cursos completos a partir de R$ 67.: https://monsterconcursos.com.br
✔ Cadastre-se em nossa Lista VIP e receba conteúdos incríveis.: https://goo.gl/jQDYPA
✔ Inscreva-se em nosso Canal do Youtube.: https://goo.gl/SnoZia
✔ Siga nosso Facebook.: https://goo.gl/m91u9q
✔ Conheça nosso Instagram.: https://goo.gl/qMMsLK

……………………………..

#monsterconcursos #aquiemonster #tudonossoenadadeles #monsterguerreiro #monsterguerreira #estudaqueavidamuda #estudaquepassa

lista vip monster concursos - Concurso TJMg 2018, expectativas de cargos para nível médio e superior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *