Concurso TRF 4ª Região 2019, tem banca definida, confira!

Tempo de leitura: 5 minutos

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Concurso TRF 4ª Região 2019), formou uma comissão para trabalhar nos preparativos de abertura do novo concurso público.

Um concurso para carreiras de tribunais está vindo aí, você está preparado?

Com jurisdição no estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a portaria com os nomes dos membros foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região na última sexta-feira (05 de abril).

Aqui neste post você irá acompanhar tudo o que precisa para se informar e se preparar para o Concurso TRF 4ª Região 2019, boa leitura!

Sobre o Concurso TRF 4ª Região 2019

De acordo com o documento de nº 309, publicado no dia 03 de abril de 2019, o grupo de trabalho será composto por: Jaqueline Paiva Nunes Goron, Luiz Fernando Klei, Marceli Ludwig Boeira, Adriana Maria Ramos Tomasi Sant’anna, José Carlos Pinto Oliveira, Ricardo Giacomelli, Cibele Vargas Machado Moro e Fabiana Zanchett.

ONZ29wS5nLoYKxuq81i3LARQAF2BkWER28yl AV8oWy3awWKLes63UeUYPp8idnaEI4 UW6aLTZrcaCQlDuzYL1mb hIsLpDzXdgiSR3FXbxvAApHZsgm5OUH WS8LyGYH7mvowV - Concurso TRF 4ª Região 2019, tem banca definida, confira!
Responsáveis pelo Concurso TRF 4ª Região 2019

Tendo em vista que o último concurso da instituição foi em 2014, ele já está vencido. Mostrando que a convocação de novos servidores para o órgão é de extrema importância.

A banca escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (FCC), conhecida por cobrar mais as alternativas erradas do que nas outras bancas.

Além disso, a FCC é que as provas utilizam a maior parte do conteúdo programático previsto no edital.

As provas tem como nível de dificuldade de acordo com o nível de escolaridade exigido no cargo.

De acordo de disciplinas português exige que o candidato tenha domínio no verbo, regência e concordância, tempos e modos, entre outros.

Na área legal exige conhecimento explícito da lei e não cobra tanto interpretações doutrinárias ou jurisprudenciais.

Em informática e tecnologia da informação, as questões versam sobre as interpretações e usos funcionais da disciplina.

Vale lembrar que atualmente o TRF 4ª Região e suas Seções Judiciárias (PR, SC e RS) possuem um total de 225 cargos vagos.

As vagas são de ensino médio (Técnico) e superior (Analista). Veja:

Tribunal Regional Federal da 4ª Região

  • Técnico: 40 cargos vagos
  • Analista: 08 cargos vagos

Seção Judiciária do Rio Grande do Sul – RS

  • Técnico: 42 cargos vagos
  • Analista: 43 cargos vagos

Seção Judiciária de Santa Catarina – SC

  • Técnico: 26 cargos vagos
  • Analista: 11 cargos vagos

Seção Judiciária do Paraná – PR

  • Técnico: 26 cargos vagos
  • Analista: 29 cargos vagos

Autorização do Concurso TRF 4ª Região 2019

Foi publicado na manhã desta quinta-feira, no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região. Na qual é informado que por decisão do Colegiado Conselho de Administração do TRF 4 está autorizada a realização de novo concurso para o Tribunal.

image 1 - Concurso TRF 4ª Região 2019, tem banca definida, confira!
Autorização para realização de novo certame para o TRF 4ª região

Com a autorização, oito servidores foram designados para compor a comissão e realizar todos os trâmites necessários para dar um andamento a seleção.

O Tribunal já havia anunciado que considerando o término da vigência do último concurso, realizado em 2014, estudava a possibilidade de realizar um novo certame ou o aproveitamento de candidatos aprovados em concursos realizados por outros órgãos.

O último Concurso TRF 4ª Região 2019

O último concurso realizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região contou com vagas em cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. A banca organizadora foi a FCC (Fundação Carlos Chagas).

As provas foram aplicadas nas seguintes localidades:

  • Rio Grande do Sul: Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana;
  • Santa Catarina: Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages;
  • Paraná: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Umuarama.

Os cargos do Concurso TRF 4ª Região 2019

Para o cargo de Analista,do Concurso TRF 4ª Região tinha como requisito nível superior, foram divulgadas vagas para as especialidades de Área Judiciária, Área Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal e na área de Apoio Especializado – Informática, com salário inicial de R$ 8.178,06.

Para o cargo de Técnico,do Concurso TRF 4ª Região teve como requisito o nível médio e ofertou vagas para as áreas Administrativa, Administrativa – Segurança e Transporte, Apoio Especializado – Contabilidade e Apoio Especializado -Tecnologia da Informação. A remuneração inicial era de R$ 5.007,82.

Ambas as provas do último Concurso TRF 4ª Região foram objetivas e divididas em conhecimentos gerais (20 questões e peso 1) e conhecimentos específico (30 questões e peso 2).

Preparando-se para o Concurso TRF 4ª Região 2019

Para se preparar para o Concurso TRF 4ª Região 2019, você pode conferir nosso vídeo de análise de pré-edital, qual é analisado tudo o que o você precisa saber para mudar de vida com esse concurso!

Comissão confirmada para o Concurso TRF 4ª Região 2019

Além das nossa vídeo-aulas no YouTube, também disponibilizamos* os seguintes cursos para os cargos do Concurso TRF 4ª Região

***para acessar os cursos, basta clicar sobre eles e será redirecionado para nosso site.

Técnico Judiciário (Área Administrativa)

Técnico Judiciário

Caso queira ficar por dentro de tudo o que precisa no mundo dos concursos públicos, ou até mesmo do Concurso TRF 4ª Região 2019, você consegue nos encontrar os seguintes perfis:

Informações do Concurso TRF 4ª Região 2019:

  • Concurso: Tribunal Regional Federal da 4ª Região
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *