No dia nacional do bombeiro, CBM MG anuncia expansão no território mineiro!

Tempo de leitura: 2 minutos

A notícia que foi dada hoje (02), dia que se comemora o dia nacional do bombeiro militar, afirma que até 2026, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais pretende expandir seu atendimento no território mineiro.

Publicada pelo jornal Estadão de Minas Gerais, em seu site, relembra algumas das ações desses profissionais, como, a tragédia da Vale em Brumadinho e a ajuda à Moçambique, realizadas com êxito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 

Por causa da data, foi realizado uma solenidade na Cidade Administrativa com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II.

Na ocasião, foram entregues 103 medalhas a bombeiros que se destacaram e autoridades, como o governador, Romeu Zema, o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, e o presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Missias de Morais.

Sendo assim, o CBM MG anunciou o plano que prevê expansão do atendimento, de modo que a instituição venha ter cobertura a 130 municípios até 2026.

Além disso, o plano também prevê que terá uma unidade de bombeiros em cada cidade, com a iniciativa do efetivo de pelo menos 16 homens.

“Estamos abrindo oportunidades para que os municípios possam ter bombeiros municipais, fiscalizados e coordenados pelo Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é fazer com que o primeiro socorro chegue ao cidadão em qualquer parte do estado de Minas Gerais”,

Frase do comandante-geral Edgar Estêvão da Silva para o Jornal Estadão de Minas.

Além disso, vale lembrar que do ano de 2015 para 2019, a presença dos bombeiros militares aumentou de 58 para 73 municípios, crescimento de 24% em quatro anos.

Por fim, a cerimônia terminou com a declaração do governador Romeu Zema, na qual afirma: “O Corpo de Bombeiros é uma instituição consolidada, que só tem dado orgulho a nós mineiros”.

Vale lembrar que neste ano, o CBM MG lançou um concurso para 500 vagas para compor o quadro da instituição, que ainda está passando por algumas etapas.

Nós dos Monste Concursos estivemos presentes em mais este momento, indo até a porta da prova para tirar as principais dicas, como mostra o vídeo abaixo:

E é com esta deixa, que parabenizamos a todos os bombeiros militares pelo seu dia e excelente trabalho, e em especial, os bombeiros militares de Minas Gerais, o nosso agradecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *