Projeto de Lei prevê abertura de mais de 5.000 vagas para o Sistema Prisional MG

Tempo de leitura: 2 minutos

Cabem aos políticos do nosso país, trazerem melhorias para a nossa sociedade. Entre as melhorias, estão os “Projetos de Leis”, que é um projeto (como o nome mesmo diz) que tende a trazer propostas  que são oferecidas e sendo aceitas, se transformam em leis.

Um projeto de lei pode ser apresentado inicialmente tanto em Câmaras como no Senado, e por meio da discussão é estabelecida uma votação entre os parlamentares e pela aprovação podem mudar o projeto, fazendo que ele se transforme em uma lei.

ASE 1 192x300 - Projeto de Lei prevê abertura de mais de 5.000 vagas para o Sistema Prisional MG ASP 1 190x300 - Projeto de Lei prevê abertura de mais de 5.000 vagas para o Sistema Prisional MG

Você Monster Guerreiro (a) deve estar se perguntando o que isso tem a ver não é?! Pode ficar calmo, que te explico neste post!

O Deputado Cabo Júlio, Deputado Estadual de Minas Gerais, informou em seu Facebook e seu site, que ontem, terça-feira (20) os projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a realizar concurso público para o cargo de Agente de Segurança Prisional e Agente de Segurança Socioeducativo foram apresentados aos parlamentares.

O projeto visa suprir as vagas que foram deixadas pelo término dos contratos e as vagas decorrentes de aposentadorias ou morte de servidores, que acumulam 3.000 (três mil) vagas, que serão distribuídas para o Sistema Prisional e 2.700 (duas mil e setecentas) vagas para o Sistema Socioeducativo.

Agora entra a parte que os concurseiros de plantão podem pular da cadeira. Sendo aprovado, o tempo de contrato prestado valerá como prova de título e para efeito de título do concurso, será contado 01(um) ponto para cada ano de serviço prestado no Sistema Prisional e Socioeducativo.

Bom, agora que já está por dentro dessa informação, é aguardar que o projeto venha ser autorizado, e que possamos aproveitar muito bem essa iniciativa nos próximos concursos.

Caso queira ficar pode dentro de outras informações sobre concursos e afins, acesse nossas redes, como nosso Canal no YouTube, o Facebook, que você pode entrar em contato com a nossa equipe do atendimento e pelo nosso Instagram, por onde você fica por dentro de várias dicas e informações sobre concursos em geral.

#VemProMonster e veja o lado bom de ser um concurseiro!

Fonte: Blog Do Cabo Julio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *