Segurança Pública volta a debater defasagem de efetivo

 Segurança Pública volta a debater defasagem de efetivo

deficit de efetivo nas instituições de segurança pública do Estado estará novamente em debate, nesta terça-feira (10/11/20), às 9h30, em audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Requerida pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), a reunião será realizada no Auditório José Alencar, no andar térreo da Casa.

Foram convidados os titulares de secretarias de Estado que são membros efetivos da Câmara de Orçamento e Finanças (Cofin). São eles: Mateus Simões, secretário-geral e presidente da Cofin; Otto Levy (Planejamento e Gestão); Igor Eto (Governo) e Gustavo de Oliveira Barbosa (Fazenda).

A comissão tem realizado sequenciais reuniões abordando decréscimos de pessoal que têm afetado negativamente as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e o Sistema Socioeducativo, assim como as consequências dessa situação para o bem-estar da população mineira.

Na audiência de 29/9/20, parlamentares questionaram o porquê de o governo não nomear os excedentes de concursos ainda vigentes, iniciativa que amenizaria a atual deficiência de profissionais. A necessidade de se estabelecer um cronograma para novos certames também foi lembrada.

Na ocasião, Sargento Rodrigues avaliou como fundamental uma ação urgente de governo e pontuou que a convocação dos excedentes seria a forma mais rápida e econômica de remediar a questão. Para o parlamentar, isso “daria um suspiro para todos, inclusive para a sociedade, pois é impossível prestar um serviço de total qualidade quando se tem um efetivo tão defasado”.

No requerimento para a audiência desta terça, o presidente da comissão informa que a expectativa ou o cronograma para a nomeação desses excedentes também está na pauta da discussão com os membros da Cofin.

Fonte: ALMG 

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x