Prepare-se para o Concurso GM BH, com este simulado!

 Prepare-se para o Concurso GM BH, com este simulado!

As inscrições para o Concurso GM BH 2019 começam na próxima semana, você está preparado?

O certame que irá oferecer 500 vagas, com vencimentos iniciais que chegam até R$ 4 mil estará com as inscrições abertas a partir do dia 15 de abril e vai até o dia 15 de maio.

A prova objetiva também já tem data, acontecendo no dia 23 de junho de 2019 na cidade de Belo Horizonte.

Caso queira ter informações mais específicas sobre o Concurso GM BH 2019, te convido a ler o nosso post específico sobre o assunto, na qual você tem acesso clicando aqui.

O conteúdo programático do Concurso GH BH 2019

Do programático da prova, na parte de Legislação serão cobrados assuntos como à Lei 4898/65- Lei de Abuso e Autoridade, que pode ser caracterizada como um dos assuntos mais longos que temos, principalmente para quem irá estudar para um concurso.

Quando falamos de concursos públicos, o tempo é o nosso pior inimigo, então é necessário ter uma estratégia para driblar todo o conteúdo.

Faltando em torno de dois meses para a prova do Concurso GM BH, confira aqui algumas dicas do prof. Wagner Alvarenga (@wagalvarenga) e prepare-se para essa etapa do certame.

A banca responsável pelo concurso da Guarda Municipal de BH é a FGR (Fundação Guimarães Rosa), segundo o professor, podemos esperar dela questões de nível fácil/médio em suas questões.

Com textos curtos nas questões, às questões de Direito são baseadas em texto de lei, ou seja, seguindo o código fielmente.

Pensando nisto, que o Prof. Wagner Alvarenga, preparou um simulado com 10 questões, abordando a temática sobre a Lei 4898/65- Lei de Abuso e Autoridade.

Para acessar o simulado, CLIQUE AQUI- Simulado (LEI 4898 – LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE o arquivo está no formato PDF e no final dele, tem o gabarito das questões.

Além dessas dicas, o professor também aponta outras que podem ajudá-lo a obter a aprovação no Concurso GM BH 2019, como:

  • Criar cronogramas de estudos. Estabeleça horários e tente dividi-los de modo que consiga englobar todas as disciplinas que serão cobradas na hora da prova.
  • Estude por provas antigas! Veja o que caiu nas últimas provas do concurso e se prepare para a atual, é comum alguns assuntos serem cobrados novamente.
  • Entenda o perfil da banca organizadora. Busque identificar o que a banca cobra em suas provas, como o tipo de questões mais exigidos, entre outros.
  • Faça resumos. Não é possível absorver todo o conteúdo que cobram nas provas. Sendo assim, busque estudar por resumos, ou seja, escolha os pontos importantes de cada disciplina e às anote, revise ou outra forma que ache melhor.

Calma que ainda não acabou, disponibilizamos em nosso canal no YouTube, temos também uma playlist com alguns vídeos que irão de te ajudar nos estudos!

Além disso, você pode ficar pode tirar dúvidas e conhecer mais sobre nosso trabalho nos seguintes perfis: Facebook e Instagram.

Não se acanhe e venha ver o jeito #Monster de estudar!

Informações sobre o Concurso GM BH 2019

  • Concurso: Concurso Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte
  • Banca organizadora: FGR (Fundação Guimarães Rosa)
  • Escolaridade: Nível médio
  • Remuneração:  Até R$ 3.633,85
  • Número de vagas:  500
  • Período de inscrição: 15/04 até 15/05/2019
  • Data da prova objetiva: 23 de Junho de 2019
  • Situação: Aberto
  • Acesse o Edital: Concurso Guada Municipal BH 2019

Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x