Concurso ALMG, saiba tudo o que precisa sobre este certame

 Concurso ALMG, saiba tudo o que precisa sobre este certame

Mais uma expectativa para o ano de 2019, com a possibilidade de abertura do concurso ALMG (Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais).

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais é o órgão de poder legislativo do estado de Minas Gerais, que é exercido através dos deputados estaduais. Com sede em Belo Horizonte, capital do estado, e funcionamento no Palácio da Inconfidência, no bairro Santo Agostinho.

Fique por dentro de tudo o que precisa a respeito do Concurso ALMG e saia na frente da concorrência se preparando da melhor forma possível para o novo certame, boa leitura e aproveite!

Sobre a ALMG

Cabe à Assembleia Legislativa elaborar e fiscalizar as leis estaduais de Minas Gerais. Além disso, é também a responsabilidade de manter e analisar as legislações vigentes. A

Atualmente a ALMG é composta por setenta e sete deputados do Estado e suas devidas equipes. Cabe ainda a instituição atuar como protagonista na fiscalização das demandas praticadas pelo Poder Executivo.

Contextualizando o concurso ALMG

Em setembro de 2018 encerrou a validade do último edital (2013), divulgado com 27 vagas. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, o número de nomeados foi de 114. Logo, percebe-se que o número de candidatos chamados foi maior que o esperado.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da pasta, foram 114 nomeados e desses, 104 tomaram posse no órgão. Sendo assim, foram chamados quatro vezes mais do que foi exigido em edital.

Neste mesmo momento, a assessoria disse que não há previsão de abertura para um novo concurso, mas como o último venceu, um balanço das vagas ociosas será feito e logo terão a confirmação se precisarão ou não de um novo certame.

O que esperar do próximo concurso ALMG

Ainda segundo informações da assessoria de imprensa do órgão: “As vagas ociosas referem-se às 65 vagas para o cargo de Analista Legislativo, 2 vagas para o cargo de Procurador e ainda, 136 vagas para o cargo de Técnico de Apoio Legislativo”.

No último edital da ALMG, foram contempladas as seguintes especialidades para o cargo de Analista Legislativo: Analista de Sistemas, Consultor Administrativo, Consultor Legislativo, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista e Relações-Públicas.

O salário inicial oferecido no concurso ALMG foi de R$5.900,01. Além disso, estavam inclusos valores de Auxílios Transporte e Alimentação, no valor de R$600, além de assistência Médica e odontológica.

Os inscritos no concurso ALMG foram avaliados através de avaliações objetivas e discursivas. A avaliação objetiva (múltipla escolha), teve 60 questões e os candidatos tiveram 04 horas para realização.

O certame contou com prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

A prova objetiva contou com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Língua Inglesa (somente para área da Informática), Noções de Direito e Conhecimentos Específicos da área de acordo com a área atuação.

Como se preparar para o concurso ALMG

Estudar sem edital tem suas vantagens, como a de estar na frente da concorrência estudando as disciplinas por mas tempo. Porém, de nada adianta estudar se não estiver estudando de forma correta, o que pode virar um problema gravíssimo.

Muitos acabam estudando mais do que se pede no edital (não que isso seja um problema, mas às vezes acaba vendo conteúdo desnecessário para aquela prova). Sendo assim, nós já falamos aqui no nosso blog em como estudar de forma correta.

Estudar nem sempre é uma tarefa difícil, há várias formas de facilitar o processo, uma delas é se planejar da melhor forma possível.

Nós do Monster Concursos nos preocupamos com nossos alunos. Diante disso, buscamos oferecer o melhor conteúdo em diferentes plataformas, por exemplo, no nosso canal no YouTube apresentamos várias vídeo-aulas para diferentes concursos.

Além do YouTube, também temos o nosso site www.monsterconcursos.com.br na qual é possível conferir vários cursos que te preparam da melhor forma possível para os concursos (inclusive pode até indicar para os amigos).

Caso tenha alguma dúvida a respeito de qualquer concurso ou até mesmo de como o Monster Concursos funciona, pode entrar em contato com a nossa equipe pelos seguintes perfis: Facebook e Instagram, será um prazer lhe ajudar a mudar de vida!

Informações sobre o Concurso ALMG 2019

  • Concurso: Assembleia Legislativa de Minas Gerais
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo: Soldado
  • Escolaridade: Nível médio.
  • Remuneração:  a definir
  • Número de vagas:  a definir
  • Data da prova objetiva: a definir
  • Situação: Previsto


Posts Relacionados

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
O que você achou? Deixe um comentário!x